Mais uma semana negra no ranking da UEFA; Nova interrupção num jogo entre vizinhos; Lamela marca um golo incrível

Golaço de Lamela frente ao Asteras
As equipas portuguesas tiveram mais uma semana muito fraca para o ranking da UEFA - a terceira consecutiva -, somando apenas uma vitória (FC Porto ) e um empate (Benfica) nos cinco jogos europeus. 

Apesar da boa resposta, o Estoril foi derrotado em casa pelo Dínamo de Moscovo, por 2-1, golos de Kokorin e Zhirkov com Yohan a reduzir no último minuto, e desceu ao 3.º lugar do grupo E da Liga Europa (mesmo assim o empate entre o PSV e o Panathinaikos deixa em tudo em aberto na luta pela 2.ª vaga, já que a 1ª não deve fugir à equipa moscovita). Os estorilistas realizaram talvez a melhor exibição nesta época, mesmo perante um adversário que nos últimos anos fez um investimento estratosférico em jogadores como Valbuena, Kokorin ou Denisov, foram melhores durante grande parte do tempo -apesar de não ter sido um encontro com flagrantes oportunidades de golo -, mas além de sofrerem o 1-0 fruto de um remate do meio da rua (Kokorin fez a bola bater nos 2 postes), ainda viram Kléber desperdiçar um penalti numa fase em que estavam por cima e já justificavam o empate. Pouco depois desse lance, Zhirkov, de cabeça, fez o 2-0 e as esperanças dos anfitriões de conseguir os 3 pontos esfumaram-se, mesmo assim Yohan Tavares com um belo remate ainda reduziu nos descontos.

Depois do Sérvia-Albânia - Desta vez foi o jogo para a Liga Europa entre os vizinhos, Slovan Bratislava-Sparta Praga a estar interrompido durante 45 minutos devido a incidentes nas bancadas no Estádio Pasienky, na capital da Eslováquia. No entanto, a partida, ao contrário do jogo de qualificação para o Euro'2016, foi retomada, com o Sparta a conseguir uma vitória por 3-0.

Lamela bisou (o 1.º foi uma "Rabona" incrível), como Traoré (Mönchengladbach), mas as grandes figuras da noite foram Kane (juntou ao hattrick um "frango", quando teve de substituir o expulso Lloris), Alan (furou a baliza do D. Zagreb por 3 vezes) e principalmente a sensação croata Kramaric, que com os seus 3 golos derrotou o Feyenoord. Resultados da 3.ª jornada da Liga Europa:

Etiquetas: ,