Campeã do Mundo continua a escorregar; Drone provoca batalha campal no Sérvia-Albânia; Grécia com saudades de Fernando Santos

Alemanha em plena crise ou apenas a ressacar do Mundial? Os comandados de Löw têm em 3 jogos apenas 4 pontos e mais golos sofridos que marcados. Será isto mesmo causa de preocupação para os germânicos ou ainda vão a tempo de recuperar o terreno perdido? O grupo supostamente é fraco, mas a Polónia tem muito bons e ambiciosos valores e a República da Irlanda já mostrou que não está para brincadeiras. Talvez seja altura de os alemães deixarem também eles de brincar aos campeões do Mundo e pensarem em qualificar-se para o Europeu.

O encontro entre a Sérvia e a Albânia, do grupo de Portugal, de apuramento para o Euro'2016 de futebol, foi hoje interrompido aos 42 minutos, quando os jogadores das duas equipas se envolverem em confrontos no relvado do Estádio do Partizan de Belgrado. Tudo começou quando um "drone", que transportava uma bandeira da Albânia, com uma mensagem inscrita, sobrevoou o relvado, com o defesa sérvio Stefan Mitrovic, que já passou pelo Benfica, a agarrar a bandeira e a desencadear uma reação dos jogadores albaneses, tumultos que se alastraram às bancadas, e que levaram o árbitro inglês Martin Atkinson a interromper a partida.

Grupo D - A campeã do mundo Alemanha não foi além de um empate a uma bola na receção à Irlanda. Os germânicos, como é habitual, dominaram praticamente todo o encontro e estiveram em vantagem desde os 71’ (altura em que Kroos marcou), mas nos descontos, John O’Shea empatou a partida. Individualmente, destaque para Bellarabi, o maior agitador da Mannschaft, para Durm que deu muita profundidade no seu corredor (ainda atirou aos ferros) e para Kroos que tentou visar a baliza de Forde (juntamente com James McClean foram os melhores dos forasteiros), várias vezes. A vizinha Polónia também empatou, mas a 2, frente à Escócia. Os polacos, que na jornada anterior tinham vencido a Alemanha por 2-0r. Mączyński logo aos 11’ marcou para a equipa da casa, mas depressa os escoceses nas poucas oportunidades que tiveram, deram a volta ao jogo, por intermédio de Maloney e Naismith (não pára de faturar). No entanto, a sensivelmente 15 minutos do fim, Milik fez 2-2 e estabeleceu o resultado final. No outro jogo do grupo, a Geórgia goleou justamente Gibraltar e somou os seus primeiros 3 pontos.

No único jogo do grupo E, a Suiça não podia ter desejado melhor adversário para somar os seus primeiros pontos em 3 jogos. O São Marino foi sempre presa fácil para os helvéticos e nunca incomodaram Sommer, contrariamente ao que se passou do outro lado. Seferovic bisou, Dzemaili e Shaqiri também fizeram o gosto ao pé, num encontro que ainda deu para Ricardo Rodríguez - lateral que continua em grande forma - falhar uma grande penalidade.

No grupo F, tal como aconteceu em todos os jogos do dia de hoje, nenhuma Seleção da casa venceu, mas aqui o tónico foi sempre o mesmo: derrota para os anfitriões. A Grécia, anterior nação do agora Selecionador Nacional, perdeu frente à Irlanda do Norte, com Ward e Lafferty a fazerem os golos, numa partida de fraca produção ofensiva de parte a parte. A Finlândia repetiu o resultado da vencedora do Euro 2004 e também foi derrotada por duas bolas, desta feita, frente à Romenia, uma equipa que se apresentou mais forte em campo. Stancu bisou, com dois golos a passe de Sânmărtean, tendo a Finlândia pelo meio sido reduzida a 10, depois de em 5 minutos, Ring ter visto duplo amarelo. No outro jogo, a Hungria deslocou-se às Ilhas Faroé e venceu por 1-0 (golo de Szalai), num encontro com mais bola para a equipa da casa, mas mais acerto para os forasteiros.

Etiquetas: