Benfica vence clássico do Futsal; Liverpool volta a escorregar; Alexis brilha pelo Arsenal; Southampton sobe ao 2.º lugar; Boavista perde em casa, Gil Vicente continua em último; Leverkusen derrota adversário do Sporting

Super-Southampton; Super-Alexis Sanchéz; Mais do mesmo para o Liverpool 

O Hull City depois de ter ido empatar a 2 no terreno do Arsenal, conseguiu também um empate (0-0) em Liverpool. Os Reds, que tiveram novamente em Coutinho - vindo do banco - o melhor elemento, até dominaram o jogo, mas não foram capazes de superar Jakupovic (Balotelli desperdiçou uma excelente oportunidade no minuto 94) e estão agora fora do Top 5. Melhor sorte teve o Arsenal, que venceu o Sunderland com 2 golos sem resposta. Alexis aos 30' e a acabar a partida, marcou os 2 golos, num jogo em que Wenger apostou em Monreal a central. No St. Mary's Stadium, o Southampton recebeu e bateu o Stoke City por uma bola a zero e está agora isolado no 2.º lugar. Pese embora a escassez no resultado, o jogo foi de sentido único, tendo mesmo Pellè (por duas vezes) e Schneiderlin enviado bolas aos ferros (Tadic também tentou várias vezes marcar). No entanto, o tento solitário surgiu dos pés de Sadio Mané, o homem do jogo (produziu dos dois lados do campo). No outro jogo que começou à mesma hora, WBA e Crystal Palace empataram a 2. O Palace marcou os dois golos na primeira parte, através de Hangeland e de uma grande penalidade do monstro defensivo Jedinak, mas a boa resposta do West Brom (que com outro acerto podia ter vencido), por intermédio de Anichebe e de Berahino (3.º melhor marcador da PL) proporcionou a divisão de pontos. Por fim, no último jogo da tarde, o Swansea voltou às vitórias (já não vencia desde a 3.ª jornada, onde até aí só tinha ganho) e bateu o recém-promovido Leicester por 2-0. Bony (4 nos últimos 3 jogos) bisou.

Gilistas não deixam o último lugar; Paços continua em grande (somam mais 3 pontos à mesma jornada do que há 2 anos, quando realizaram uma super-época) - O Paços de Ferreira foi ao Estádio do Bessa vencer o Boavista por 2-1. O duelo entre as duas formações nortenhas até foi equilibrado (Defendi ajudou a defender o resultado), mas com golos de Paraiba e Bruno Moreira (4.º do português), a equipa da Capital do Móvel bateu o Boavistão (ainda reduziu por Uchebo), que assim se arrisca a cair em zona de despromoção. Já o Paços subiu ao quarto posto e tal como em 2012-13 ainda só perdeu com FC Porto e Benfica. O outro encontro da tarde, entre duas formações do distrito de Braga, teve melhor desfecho para a equipa da casa, o Moreirense. A equipa de Miguel Leal foi a mais forte em campo, aliás o Gil não fez um remate à baliza e ainda teve em Adriano a figura de destaque, e venceu naturalmente com golos de Gerso e Arsénio (Alex ainda falhou um penalti aos 90’).

Os Farmacêuticos estão agora a 1 ponto do 2.º lugar - O Bayer Leverkusen derrotou o Schalke 04 no Bay Arena pela margem mínima e subiu ao quarto lugar, em igualdade pontual com o 3.º, Borussia Mönchengladbach (que só joga amanhã frente ao Bayern). O encontro foi de sentido único (como é usual, o adversário do Sporting na Champions pouco fez para merecer outro resultado), com a dupla Bellarabi-Çalhanoğlu em destaque, mas mesmo assim, o Leverkusen não se livrou de precalços: primeiro foi Reinartz a lesionar-se aos 25 minutos e a ser substituído pelo “faz-tudo” Jedvaj, sendo que o próprio croata viria a ser expulso aos 85’ deixando a sua equipa reduzida a 10. Mesmo assim, chegou e sobrou para vencer (contra uma equipa que faz 4 remates torna-se fácil), com o único golo da partida a ser apontado de livre direto pelo especialista (Leno que o diga, que leva goleadas do turco nos treinos) Hakan Çalhanoğlu.

Encontro caricato, os leões foram melhores mas marcaram 4 golos e "meio" (2 e "meio" deles na própria baliza) e voltaram a não conseguir superar o rival - O Benfica venceu, em Odivelas, o Sporting por 3-2, e assumiu a liderança do campeonato de Futsal. Alex, aos 8', marcou na própria baliza e colocou os encarnados na frente. Aos 15', Fábio Lima, com um golaço empatou para os leões mas Cristiano, aos 23', recolocou as águias na frente com um golo na própria baliza, depois de um mau alívio. No entanto, os leões voltariam a empatar, aos 31', por intermédio de Pedro Cary. Mas já perto do fim, aos 39', o Benfica chegou ao golo da vitória por Alessandro Patias, que marcou quase sem querer, depois de Fábio Lima ter chutado contra o seu pé.

Etiquetas: , , ,