Van Gaal está a fazer pior que Moyes; Miguel Lopes titular na derrota do Sporting B

Apesar do super-investimento, cerca de 170 milhões em 6 reforços, os Red Devils não só continuam mal como inclusive estão pior que em 2013-14.

A derrota, por 5-3, no terreno do Leicester agravou ainda mais a crise no Man Utd. Van Gaal, principalmente, já começa a ser alvo de muitas críticas, e não é para menos. Quando se esperava que o Manchester este ano, fruto do investimento, da qualidade do treinador e do calendário (menos carregado devido à ausências nas competições europeias), voltasse a entrar nos eixos, está a acontecer o contrário. Nesta fase, à 5.ª jornada, o histórico inglês além de ter menos pontos que na época passada (5 contra 7), ao contrário do que aconteceu com Moyes, que teve o azar de defrontar o Liverpool, Chelsea e City nos 5 primeiros jogos, Van Gaal ainda não mediu forças com nenhum rival, muito pelo contrário, já que este inicio, frente a Swansea, Sunderland, Burnley, QPR e Leicester, devia ter permitido alcançar 15 pontos.

Faz sentido manter o internacional português na equipa secundária? O futebol dos leões não encanta - O Sporting B somou a 2.ª derrota consecutiva ao perder, em casa, frente ao Freamunde, por 2-0. Bruno Santos e Fausto (que, apesar de ser avançado, segundo o narrador da Sporting B era um bom defesa para os leões) apontaram os golos da equipa que lidera a II Liga, num encontro, em que o especial destaque foi o regresso de Miguel Lopes (falhou no 2-0) à competição. Resta saber se é uma situação momentânea (até ganhar ritmo) ou se, apesar do seu super-ordenado, irá continuar na equipa de reservas até mudar o seu contrato ou ser emprestado. Gauld (pouco em jogo, algo que se percebe já que o futebol leonino vive muito de "chutões" e arrancadas sem critério dos extremos) e Cissé (muito limitado) também foram titulares.

Etiquetas: ,