Leeds quer vice-campeão do Mundo; Os milhões da Champions; Cubano do FC Porto convocado para a selecção portuguesa de Andebol

É certo que Portugal tem alguma história no uso de naturalizados (os mais conhecidos foram Tchikoulaev e Bolotsky), nomeadamente para suprimir carências ao nível de rematadores, mas fará sentido criar algum mau-estar na selecção chamando um elemento que, pese a sua qualidade, joga numa posição em que a equipa até tem opções credíveis?

O seleccionador nacional de Andebol, Rolando Freitas, chamou 18 jogadores para o estágio de preparação para a fase de qualificação do playoff do campeonato da Europa de 2016, no qual terá como adversários Hungria, Rússia e ucrânia. Destaques para a não chamada de elementos que jogam no estrangeiro, da ausência de Carlos Carneiro, e para a convocatória do cubano Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto, que como seria esperado, já criou celeuma e desencadeou a tradicional discussão acerca do uso de naturalizados (não tão mediática como no caso dos futebolistas, porque já se sabe que em Portugal as restantes modalidades têm um espaço de divulgação reduzido). Lista de convocados: Guarda-redes: Ricardo Candeias (Sporting), Hugo Figueira (Benfica) e Alfredo Quintana (FC Porto); Pontas: Fábio Antunes (ABC), Pedro Solha (Sporting), Pedro Portela (Sporting) e Ricardo Moreira (FC Porto); Pivôs: José Costa (Benfica) e Bruno Moreira (Sporting); Laterais: Hugo Rosário (Águas Santas) Gilberto Duarte (FC Porto), Fábio Magalhães (Sporting) e Bosko Bjelanovic (Sporting), Cláudio Pedroso (Benfica) e Pedro Spinola (Sporting); Centrais: Pedro Cruz (Águas Santas Milaneza), Nuno Roque (FC Porto) e Rui Silva (Sporting).

Jogou no clube de Elland Road no princípio da década de 80 - Alejandro Sabella, vice-campeão do Mundo pela Argentina, de acordo com a imprensa inglesa, é o principal favorito a assumir o comando técnico do Leeds. O clube, que está no Championship, continua sem treinador desde a saída de David Hockaday.

Por exemplo na Liga Europa o máximo que um clube pode aspirar são 9,9 ME, quase um quarto em relação à LC - Começa hoje mais uma edição da Champions, a principal prova de clubes do Mundo. Além do espectáculo, e de estarem presentes os melhores intervenientes da actualidade, os milhões estão sempre associados a esta competição. Neste capítulo, este ano a UEFA vai distribuir um total de 1,34 mil milhões de euros pelos 32 clubes que estão representados na fase de grupos:
- 8,6 milhões pela presença;
- 1 milhão de euros por cada vitória;
- 500 mil por cada empate;
- 3,5 milhões pelo apuramento para os oitavos de final; 
- 3,9 milhões pela presença nos quartos;
- 4,9 milhões de euros para cada um dos quatro semi-finalistas;
- 6,5 milhões para o finalista;
- 10,5 milhões para o vencedor;

Etiquetas: , ,