Gil Vicente aposta em treinador que projectou Horta, Tiba, Vezo e Antunes; Deportivo contrata central que estava livre; Messi pondera deixar de jogar amigáveis

O plantel do Gil não tem muita qualidade, mas José Mota costuma conseguir fazer muito com pouco - O treinador que potenciou jovens como Ricardo Horta, Pedro Tiba, Rúben Vezo e Antunes foi o escolhido pelo emblema de Barcelos para suceder a João de Deus. José Mota fez um excelente trabalho em Setúbal e terá como objectivo no Gil Vicente a manutenção na primeira liga.

Veremos se haverá mais novidades em relação aos jogadores livres (pode consultar a lista http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/09/ex-avancado-do-valencia-central-que.html) - Modibo Diakité, que não tinha clube depois de ter rescindido com o Sunderland, assinou por uma temporada com o Deportivo. O central senegalês de 27 anos e 1,92m, que já passou pela Lazio, foi o último reforço dos galegos, que voltaram a ter muitas dificuldades na construção do plantel.

Messi e Ronaldo vão começar a gerir ao máximo o tempo de jogo, mas até que ponto isso não pode ser considerado como uma atitude algo egoísta e uma injustiça para com os companheiros que terão de se empenhar em todos os jogos da selecção? É diferente ser o jogador a dizer-se indisponível ou o seleccionador deixá-lo de fora por opção - De acordo com a imprensa espanhola, o argentino está a ponderar não disputar os amigáveis pelo seu país (com Alemanha, Brasil e Hong Kong) até 2015, quando se disputa a Copa América. A intenção do jogador é concentrar-se no Barcelona e tentar recuperar a melhor forma. A AFA está preocupada com a questão, uma vez que as compensações económicas desses amigáveis são bem diferentes caso Messi não esteja presente.

Etiquetas: , ,