Danilo novamente na convocatória do Brasil (lateral que a Rússia quer desviar também está na lista); Vieira diz que viveu os instantes finais da derrota frente ao Zenit como um título que o Benfica acabara de conquistar

Hulk ficou de fora, as surpresas são Mário Fernandes (lateral do CSKA que está a estudar a hipótese de jogar pela Rússia no Mundial 2018) e Dodô (reforço do Inter para esta época).

Danilo, lateral do FC Porto, voltou a ser convocado por Dunga para a selecção brasileira. O defesa, que até foi titular no último jogo do Brasil, sem a concorrência de Maicon ou Dani Alves, deve ser a primeira opção para os amigáveis da Canarinha frente à Argentina e Japão.

Lista de convocados: Guarda-redes: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Nápoles); Defesas: Danilo (FC Porto), Mário Fernandes (CSKA), Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter), David Luiz e Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético Madrid); Médios: Luiz Gustavo (Wolfsburgo), Elias (Corinthians), Fernandinho (Man City), Ramires, Oscar e Willian (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Avançados: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Robinho (santos) e Ricardo Goulart (Cruzeiro).

A mentalidade dos adeptos está a mudar em Portugal (ou este foi um acaso isolado devido às incidências do jogo)? Jesus disse que em 6 anos de Benfica nunca viu nada assim.

Luís Filipe Vieira escreveu uma mensagem aos adeptos encarnados no sítio oficial do clube, na qual reforçou o agradecimento pelo apoio no jogo na derrota o Zenit. O presidente do Benfica diz que viveu os instantes finais como um título que o clube acabara de conquistar.

Mensagem do presidente do Benfica:

"Há momentos que nos marcam por serem tão genuínos e tão intensos que ficaremos agarrados a essa memória por muitos anos que passem. A manifestação de benfiquismo que se viveu ontem no Estádio da Luz foi impressionante pela dimensão que assumiu.

Os que estiveram em campo honraram a camisola, os sócios e adeptos engrandeceram o Clube num momento único que não deixou ninguém indiferente, dentro ou fora do Estádio. Manifestações como as de ontem transformam tudo, dão-nos a dimensão de quem verdadeiramente somos.

A gratidão é um dever quando temos a felicidade de viver um momento como o de ontem.

Podemos falhar e de certeza que vamos falhar. Podemos perder e em alguns momentos vai acontecer, mas o que nunca nos pode faltar é entrega, empenho, determinação e isso nunca faltou aos nossos jogadores dentro de campo. Perdemos um jogo, ganhámos uma nova vida e uma nova alma.

Vivi cada um daqueles minutos finais como se de um título se tratasse. São momentos como este que me fazem sentir um tremendo orgulho por liderar este Clube.

Obrigado a todos e a cada um dos sócios e adeptos que ontem estiveram no Estádio e que mostraram ao mundo de que fibra é feita o Sport Lisboa e Benfica."

Etiquetas: ,