Adversário do Sporting quer defesa ex-Juventus; Benfica com lucro de 14 milhões; Lambert renova pelo Aston Villa; Barça segura Sergi Roberto

Regresso do Benfica aos lucros deve-se ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, à presença na Liga dos Campeões e aos ganhos com a alienação de direitos de atletas.

A SAD do Benfica anunciou través de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que terminou a época 2013/2014 com resultado consolidado positivo de 14,2 milhões de euros. Este resultado líquido representa uma melhoria de 24,6 milhões de euros face ao prejuízo de 10,3 milhões de euros na época de 2012/2013. As transacções de atletas, motivadas pelas vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes, alcançaram os 37,6 milhões de euros, um crescimento de 174,6% face aos 13,7 milhões de euros homólogos. Já os rendimentos operacionais consolidados - excluindo transacções de atletas -, ultrapassaram pela primeira vez os 100 milhões de euros, alcançando os 105 milhões. Este resultado foi impulsionado pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, gerando receitas brutas de 28,1 milhões de euros. No comunicado pode ainda ler-se que o passivo aumentou perto de nove milhões de euros, em comparação com junho de 2013, passando de 440,4 para 449 milhões de euros, mas, em contrapartida, o ativo também cresce, de 416,6 milhões para 440 milhões, o que faz com que o capital próprio seja negativo em apenas 8,4 milhões (há um ano era também negativo, mas de 23,8 milhões).


Face à onda de lesões o adversário do Sporting na LC está a considerar explorar o mercado dos jogadores livres - Reto Ziegler, lateral esquerdo suíço que se desvinculou da Juventus, é uma das hipóteses para reforçar a defesa do Schalke 04. O clube alemão tem tido vários problemas nesse sector e neste momento está impedido de contar com Kolašinac, Uchida, Kirchhoff e o campeão do Mundo Howedes, todos lesionados.

Equipa sensação deste inicio de época na Premier League - O Aston Villa ampliou o contrato do treinador Paul Lambert até 2018. Os Villans, que também renovaram com o lateral Alan Hutton, contrariando a teoria somam 3 vitórias e um empate, até ao momento.

Foi titular no 1.º jogo da Champions - Sergi Roberto, médio de 22 anos que tarda em confirmar o potencial que exibiu nas camadas jovens, renovou pelo Barcelona até 2019. O jovem espanhol terminava contrato no final desta época.

Etiquetas: , , ,