Jorge Jesus defende que a Liga deveria começar após fecho do mercado; Paulo Bento reconhece potencial de Rony "mas não o vai chamar para o prender"; Roma garante principal promessa do PSG; De Marchi também brilha na Vuelta

Concorda com o técnico encarnado? 

Na antevisão do jogo com o Sporting, Jorge Jesus defendeu a ideia de que a liga começasse apenas após o fecho do mercado de transferências, para "evitar o aliciamento a jogadores que deviam estar concentrados nos seus clubes". Para o técnico encarnado "é preciso encontrar medidas para que os jogadores possam trabalhar normalmente até ao fecho do mercado".

Paulo Bento não quer chamar já Rony Lopes apenas para o "prender" à selecção. Questionado sobre a não convocação do jovem de 18 anos, que pode escolher a selecção portuguesa ou o Brasil, Paulo Bento reconheceu o potencial do atleta mas afirmou que só convoca jogadores quando "achamos que merece aqui estar". VM - O seleccionador nacional parece que parou no tempo. Actualmente todos os países têm um cuidado especial com estes casos, e tendo em conta o potencial de Rony faria todo o sentido convocá-lo desde já, sobretudo porque o médio ofensivo está um passo à frente de Horta (era suplente nos sub-21 e em muitos jogos nem sequer foi chamado).

Começa a ser preocupante o estado físico de Ronaldo (parar de duas em duas semanas condiciona imenso a sua carreira), que ontem até disse em entrevista à TVI que já tinha ultrapassado os problemas. Esperemos que o craque português consiga voltar às melhores condições o mais rápido possível - O melhor jogador do mundo vai falhar o encontro com a Real Sociedad para a liga espanhola.

Depois de Kingsley Coman ter saído para a Juventus, o PSG perde a sua principal promessa para outro clube italiano - A Roma garantiu a contratação de Adrien Rabiot, médio de 19 anos que tinha apenas 1 ano de contrato com o emblema parisiense e já tinha manifestado vontade de sair. O negócio foi feito por valores a rondar os 15 milhões de euros. VM - Um reforço que aumenta a qualidade do fortíssimo meio campo da Roma. Rabiot, com a concorrência de Cabaye, Matuidi e Verratti não ia ter o espaço que desejaria no PSG (o que sempre acontece nestes emblemas milionários, que não apostam na formação), mas esta saída para a Roma também não parece a escolha ideal para a evolução do jovem francês (que tem talento para, a curto prazo, ser um dos melhores médios do futebol europeu). O meio campo dos italianos tem inúmeras opções (Strootman, Pjanic, Nainggolan, De Rossi, Keita) e será difícil que Rabiot ganhe a titularidade no imediato.

Primeira fuga a ter sucesso - Alessandro De Marchi, italiano que foi o mais combativo no Tour, deu a primeira vitória à Cannondale na Vuelta, acabando a sétima etapa isolado na frente. Na geral não houve alterações, mas Chris Froome caiu e chegou a estar a 1:30m do pelotão.

Etiquetas: , ,