Dolly Menga reforça Benfica; Chelsea marca 6 golos ao Everton (jogo "à Premier League") e distancia-se dos rivais; Juve inicia defesa do título com triunfo; Mónaco volta a escorregar

Mourinho aproveita para ganhar vantagem sobre os rivais, num encontro verdadeiramente espectacular - A Premier League é isto. O Chelsea deslocou-se a Goodison Park para bater o Everton por 6-3, num jogo vibrante, emotivo e com grandes momentos de futebol. Diego Costa e Ivanovic colocaram os blues a vencer por 2-0 em 3min, sendo que Mirallas, antes do intervalo, viria a reduzir. A 2.ª metade da partida foi diabólica. Um auto-golo de Coleman fez surgir o 3-1, Naismith pouco depois reduziu, Matic de seguida dilatou novamente a liderança no marcador, mas Eto'o - entrado recentemente - fez o 4-3. A resposta não demorou com Ramires a colocar a vantagem por 2 golos outra vez para os elementos de Mou. Perto do final, Diego Costa bisou e fechou as contas num fantástico 6-3. Algumas notas: Matic fez um jogo tremendo (encheu o meio-campo, sendo que com a entrada de Mikel libertou-se e abriu o livro com um golo e uma assistência), Diego Costa, apesar de ter sido dado como lesionado por algum tempo (mas, como já tinha acontecido com Drogba, esse cenário não se confirmou), foi um quebra-cabeças com as suas movimentações. Eto'o regressou e marcou (e logo frente a Mourinho), com Mirallas e Coleman (infeliz com o auto-golo), a estarem também em destaque.

Inexplicavelmente os "grandes" continuam a reforçar as equipas B com estrangeiros quando as mesmas deviam servir para potenciar os jogadores das camadas jovens - Dolly Menga, internacional sub-21 belga mas que também pode jogar por Angola, assinou pelo Benfica até 2017. O avançado chega à Luz proveniente do Lierse e deve evoluir na equipa B das águias. VM - É certo que com as saídas de Lolo, Funes Mori e Friesenbichler, as águias ficaram com menos soluções para a frente. No entanto, com Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Romário e Rui Fonte, não faz sentido este tipo de apostas. Apesar de percebermos a ideia do Benfica em ter um avançado mais experiente (já tem minutos de I Liga e inclusive passou pelo Torino) e com margem de progressão (apesar da forte concorrência já foi utilizado nos sub-21 da Bélgica e esteve presente no Europeu sub-19 em 2012).

Vidal, que até teve perto de marcar, foi titular - A Juventus, na estreia do novo treinador, Massimiliano Allegri, foi ao terreno do Chievo vencer, por 1-0, na I jornada do campeonato italiano. O defesa Martin Cáceres, aos 7 minutos, apontou o único golo da partida.

Vida difícil para Leonardo Jardim - Quase a perder Falcao no mercado de transferências, o Monaco continua sem razões para sorrir  no que toca ao campeonato. Os monegascos voltaram a escorregar, agora diante do Lille com um empate a 1 golo, somando agora apenas 4 pontos em 4 jogos disputados. Moutinho e Carvalho foram titulares (Rony Lopes alinhou 78' pela equipa de Girard), numa igualdade que coloca ainda mais pressão em Jardim.

Etiquetas: , , , , ,