Cinco jogadores do campeonato português na convocatória do Egipto; Zuculini no Valencia; Leo Baptistao regressa ao Rayo; Athletic marca em Nápoles; Arsenal também empata com o Besiktas

Nenhum jogo com resultado desnivelado - Besiktas e Arsenal empataram a 0 no primeiro jogo na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Besiktas a jogar em casa acabou por ser a equipa mais aguerrida e a que mais procurou o golo (teve mais bola e rematou mais), mas o nulo acabaria por ser o resultado final. No Sao Paolo, Atlético e Nápoles também empataram, mas desta vez a uma bola. Muniain - completamente endiabrado - fez o 1-0 aos 41', mas Higuaín viria a empatar aos 68', consumando o resultado final. Nos outros jogos, destaque para a vitória do Bayer Leverkusen no terreno do Copenhaga, que faz com que os farmacêuticos fiquem em vantagem para a segunda mão e para as vitórias de Salzburg (sofreu aos 90') e Steaua (marcou perto dos 90'). Resultados finais: Red Bull Salzburgo-Malmo, 2-1 (Schiemer 16', Soriano 54'; Forsberg 90'); Steaua-Ludogorets, 1-0 (Chipciu 89'); Besiktas-Arsenal, 0-0; Copenhaga-Bayer Leverkusen, 2-3 (Jorgensen 9', Amartey 13'; Kiessling 5', Bellarabi 31' e Heung-Min 43'); Nápoles-Athletic, 1-1 (Higuaín 68'; Muniain 42').

Cada vez um campeonato mais internacional - Shawky Gharib, selecionador do Egito, chamou Shikabala e Rabia, ambos do Sporting, Hassan do Rio Ave, e Ali Ghazal e Gomaa do Nacional, para os encontros com Senegal e Tunísia, a contar para a fase de apuramento para a CAN-2015.

Aquisição que deve impossibilitar o ingresso de Filipe Augusto no clube Che - Bruno Zuculini é  o mais recente reforço do Valência para 2014-15. O médio argentino estava sem espaço no Man. City devido à quota de estrangeiros e vai ingressar no clube espanhol por empréstimo de um ano.

Diego Costa também foi cedido algumas vezes e hoje é uma referência Mundial - O Atl. Madrid emprestou o avançado Léo Baptistão ao Rayo Vallecano. O jogador que no ano passado jogou no Bétis por empréstimo dos Colchoneros voltou a não merecer a confiança de Diego Simeone e vai regressar ao clube que representava antes de assinar pelo campeão espanhol.

Etiquetas: , , ,