Benfica empresta defesa ao Belenenses; Mitroglou apontado ao Deportivo; Bayern está a negociar Khedira; Jonathan Álvez reforça o Vitória; Zenit ganha vantagem na Bélgica; Oriental e Atlético na próxima fase da Taça da Liga

Há meio ano era um dos avançados mais cobiçados no futebol europeu - Kostas Mitroglou está a ser negociado pelo Deportivo. O internacional grego desde que saiu do Olympiacos para o Fulham em Janeiro, praticamente não foi utilizado e com a descida de divisão do clube inglês não vai continuar em Londres. Resta saber por onde passa o seu futuro.

Considerando as boas relações entre as águias e o clube do Restelo (nos últimos anos vários elementos das águias tem evoluído nos azuis), não será surpreendente se outros jogadores, como Victor Andrade, passarem pelo menos processo - Serginho, central que o Benfica adquiriu ao Bragança neste defeso, vai jogar no Belenenses, por empréstimo, até final da época. O defesa de 20 anos pode estrear-se na I Liga já no próximo jogo.

O campeão da Bundesliga, fruto das lesões de Javi Martínez, Schweinsteiger e Thiago Alcantara, até precisa de um central (Benatia tem sido falado) e de um médio - Khedira pode regressar à Alemanha para representar o Bayern. O médio, que termina contrato no final da época, está no mercado, e os bávaros já iniciaram as negociações com o Real para tentar garantir o seu concurso.

Substituto de Maazou - Jonathan Álvez, avançado uruguaio que esteve em destaque no Danúbio e tinha vários pretendentes no futebol europeu, é reforço do Vit. Guimarães. O 'diamante negro'  chega por empréstimo do Torque.

Nenhuma equipa marcou mais do que 1 golo - O Zenit imitou o resultado do FC Porto e venceu na Bélgica o Standard por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Shatov, após passe de Hulk, num jogo em que os russo se apresentaram mais dominadores. Na Dinamarca, Aalborg e APOEL empataram a 1, com Thomsen a marcar para a equipa da casa, enquanto Vinicius Oliveira, assistido pelo português Tiago Gomes, fez o empate pouco depois do intervalo. Até final o resultado não se alterou, estando quase sempre a formação dinamarquesa mais próxima da vitória. Mesmo resultado protagonizaram Maribor e Celtic, num jogo em que os golos foram marcados antes do primeiro quarto de hora. E como não há duas sem três, Slavan Bratislava e BATE Borisov também empataram a uma bola. Jablonsky marcou na própria baliza praticamente em cima do intervalo, enquanto Vittek igualou a partida perto do fim. Resultados finais: Aalborg-APOEL, 1-1 (Thomsen 16'; Vinícius 54'); Maribor-Celtic, 1-1 (Bohar 14'; McGregor 6'); Slovan Bratislava-BATE Borisov (Vittek 80'; Jablonsky 44'); Standard Liège-Zenit, 0-1 (Shatov 17').

Surpresa ou talvez não, a eliminação de históricos como Olhanense, Leixões ou Beira-Mar - Já são conhecidos os 8 clubes que passam à 2ª fase da Taça da Liga. Chaves e U. Madeira do Grupo A, Sp. Covilhã e Ac. Viseu do Grupo B, Oriental e Tondela do grupo C e Trofense e Atlético do Grupo D. O Trofense foi mesmo a única equipa 100% vitoriosa, enquanto que o Feirense também foi o único que não somou pontos.

Etiquetas: , , , ,