Adrien, Vezo, Tiba, Cavaleiro, Bruma e Horta nos convocados de Bento para o encontro com a Albânia; Ronaldo, Postiga e Hugo Almeida ficaram de fora

Muitas novidades na 1.ª convocatória depois do Mundial 2014. Mas necessárias e apenas temos de aplaudir esta mini-revolução. Há muito era evidente que Portugal precisava de "caras novas", veremos é se estes elementos vão ser mesmo utilizados ou apenas vão fazer número e a base, que há muito se esgotou, se vai manter. Já a questão Ronaldo, promete dar que falar. 

Lista de convocados de Paulo Bento para o encontro com a Albânia, o primeiro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que vai ser organizado pela França. Guarda-redes - Eduardo (D. Zagreb), Rui Patrício (Sporting) e Anthony Lopes (Lyon); Defesas - João Pereira e Rúben Vezo (Valência), André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Antunes (Málaga), Ricardo Costa (Al-Sailiya) e Neto (Zenit); Médios - William Carvalho e Adrien Silva (Sporting), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), João Moutinho (Mónaco), André Gomes (Valência) e Pedro Tiba (SC Braga); Avançados - Nani (Sporting), Vieirinha (Wolfsburgo), Bruma (Galatasaray), Éder (SC Braga), Ivan Cavaleiro (Corunha) e Ricardo Horta (Málaga).

VM - No geral, considerando o nosso escasso leque de opções, é a convocatória possível, apesar de as presenças de João Pereira (ainda não jogou esta época) e Ricardo Costa (afastado do futebol de alto nível) serem discutíveis (Fonte justificava a chamada). Quanto aos regressos, Antunes pelos vistos aprendeu (já Rafa terá perdido qualidades no Verão, já que passou de ir ao Mundial para preterido em detrimento de alguns suplentes nos sub-21), Bruma tem de fazer parte do nosso futuro, pois é dos poucos jogadores acima da média que Portugal tem neste momento, e Ivan Cavaleiro, estando a jogar numa competição com a La Liga, é sempre seleccionável. No que diz respeito às novidades, surpreendente só o facto de Adrien chegar tão tarde (anteriormente foi convocado mas não jogou), Tiba também teve uma evolução brutal e esta "prenda" não é uma surpresa. Destaque ainda para os jovens Vezo e Horta, que nem sequer são titulares nos sub-21, mas que, à semelhança do caso Cavaleiro, se forem utilizados na La Liga, tem legitimas aspirações de fazer parte da selecção AA (principalmente o central, até por actuar numa posição em que temos pouca qualidade). Nota final para a ausência de Ronaldo (Postiga e Almeida também ficaram de fora). Não é normal um jogador dizer publicamente que está bem, ainda no último jogo da La Liga ter feito os 90 minutos, e para a selecção não estar clinicamente apto. 

Etiquetas: