Académica recebe avançado do Mónaco que esteve no Mundial; Miguel Rodrigues pré-convocado por Bento; Depay também renova pelo PSV; Bernard volta a brilhar pelo Vitória; PSG soma mais um empate; Bayern entra a vencer

Não é o mais talentoso, mas é o mais regular dos jovens centrais portugueses e o que soma mais minutos - O defesa do Nacional, Miguel Rodrigues, está pré-convocado por Paulo Bento para o primeiro jogo de Apuramento para o Euro 2016 frente à Albânia, no dia 7 de Setembro. O jogador que tem sido a quarta opção nos sub-21 atrás de Ilori, Paulo Oliveira e Vezo já partilhou nas redes sociais que está a viver um sonho.

Esteve no Brasil 2014 - Edgar Salli vai jogar até final da época na Académica por empréstimo do Mónaco. O extremo de 22 anos na última época esteve cedido ao Lens e chega a Coimbra depois de ter sido suplente utilizado pelos Camarões frente à Croácia e ao Brasil no Mundial.

À semelhança do que aconteceu com Wijnaldum - Memphis Depay também renovou contrato com o PSV até 2018. O extremo/avançado de 20 anos tem motivado alguns rumores mas esta renovação indica que deve ficar mais um ano na Eredivisie (o conjunto de Eindhoven tem tudo para ser campeão este ano).

Entrou a todo o gás - O promissor Bernard Mensah bisou na vitória do Vit. Guimarães sobre o Penafiel por 3-0, partida que abriu a II jornada da I liga. O ganês marcou os dois primeiros golos (já soma 3 no campeonato), voltando a demonstrar que pode ser uma das sensações da época em Portugal. Tomané fechou o marcador.

Esta Ligue 1 se o Mónaco e Marselha não entrassem com o "pé esquerdo" podia ser interessante - O PSG não foi além de um empate a zero na deslocação ao terreno do Evian. No jogo que marcou a estreia a titular de Serge Aurier, o clube da capital apesar de ter mais bola nunca conseguiu mostrar o seu poderio e ainda viu Cabaye ser expulso à passagem da hora de jogo. Marco Verratti mostrou novamente que está em grande forma neste início de época, mas sem Zlatan, o campeão francês voltou a "perder pontos" (2.º empate em 3 jogos para o campeonato).

Badstuber regressou à competição; Gaudino (apenas 17 anos) voltou a ser titular - No jogo de abertura da Bundesliga 2014-15, o Bayern levou de vencida o Wolfsburg por 2-1. Müller e Robben apontaram os tentos da equipa da casa, enquanto que Olic reduziu pouco depois dos 50 minutos. Rode ainda fez o 3-1 para os bávaros, mas o golo viria a ser posteriormente anulado por indicação do auxiliar (interpretou que Müller estava em fora de jogo). A partida mostrou um Bayern mais dominador, sempre a tentar gerir o ritmo do jogo à sua maneira, mas com um Wolfsburg que se tivesse aproveitado as oportunidades podia sair do Allianz Arena com outro resultado (o próprio Guardiola admitiu-o). O jogo marcou o regresso de Badstuber à competição (em forma é o melhor central da equipa), a continuidade na aposta do 3-4-3 (Gaudino, como na Supertaça, voltou a figurar no 11) e a estreia de Guilavogui na equipa dos lobos (comprometeu no 2-1). Individualmente, Robben foi sempre o mais inconformado no jogo (mandou à trave perto do final), Bernat ofereceu profundidade na esquerda e Müller foi Müller (esteve perto de marcar de calcanhar).

Etiquetas: , , , , ,