Vit. Guimarães "rouba" avançado ao Sporting (era titular na selecção sub-17 de Portugal); PSV garante Luuk de Jong por 5 milhões de euros; Rami continua no AC Milan

Há 2 anos era dos avançados mais pretendidos na Europa e proporcionou uma transferência de 15 milhões de euros - Luuk de Jong, que na época passada esteve no Newcastle por empréstimo do Borussia Mönchengladbach, é reforço do PSV. O avançado de 23 anos e 1m88 que esteve no Euro 2012 ao serviço da Holanda assinou pelo clube de Eindhoven  até 2019, numa transferência que rondou os 5 milhões de euros. VM - Desiludiu na Alemanha mas é um grande reforço para o PSV, aliás as suas características encaixavam bem no futebol português. Vamos ver se é desta que o clube de Cocu chega ao título. Todos os anos reforçam bem a equipa, na teoria parecem ter, até por alguma margem, o melhor plantel, mas invariavelmente tem sido superados pelo Ajax.

Deve fazer dupla com Alex - Adil Rami vai continuar no AC Milan. O central de 28 anos já esteve nos últimos 6 meses no colosso italiano por empréstimo do Valencia, mas agora assinou em definitivo até 2017. Pela venda do internacional francês, que esteve no Euro 2012, os espanhóis encaixaram 4,25 milhões de euros (há 2 anos tinha custado quase 10 milhões ao clube Che).

Era o único juvenil dos leões titular na selecção sub-17 - Alexandre Silva, ex-capitão dos Juvenis do Sporting, é reforço do Vitória SC. O avançado, internacional Sub-17, que disputou recentemente o Europeu da categoria, assinou oficialmente, esta manhã, um contrato profissional com os vimaranenses. VM - Não surpreende, e apenas é o reflexo da actual política de Bruno de Carvalho em relação à formação do Sporting. Os leões além de estarem cada vez mais distantes dos rivais criaram um clima na Academia que está a afastar as principais promessas do clube. 

Etiquetas: , , ,