Reviravolta da Costa do Marfim em apenas dois minutos; Joel Campbell diz que vai regressar ao Arsenal; Alex Kakuba assina pelo Estoril, Adama Traoré reforça o Vit. Guimarães

Costa do Marfim 2-1 Japão (Bony 64' e Gervinho 66'; Honda 16')

Entrada com o pé direito da "geração de ouro" da Costa do Marfim no Mundial 2014, naquela que deve ser a última oportunidade de Drogba e C&A. Com Aurier em destaque (fez duas assistências) a Costa do Marfim venceu o Japão, por 2-1, em jogo relativo ao Grupo C. Os nipónicos estiveram em vantagem, graças a um grande golo de Honda, mas a entrada de Didier Drogba revolucionou o jogo. O avançado do Galatasaray entrou aos 62' para o lugar de Serey e passado dois minutos Bony fez o empate. Praticamente na jogada seguinte Gervinho colocou a sua seleção na frente do marcador, ao responder de cabeça novamente a um cruzamento de Aurier. Estava consumada a reviravolta, num jogo em que os africanos foram superiores, mesmo sem um Yaya ao nível do que apresentou no City (não está a 100%). Para compensar, Aurier, com a sua exibição ganhou ainda mais mercado. Destaque ainda para Gervinho, o elemento mais do ataque da Costa do Marfim (muito rematador e activo). Com este resultado, os costa-marfinenses igualam a Colômbia na liderança do grupo.

Mercado:
- Joel Campbell, o MVP do Uruguai- Costa Rica (1-3), afirmou no final da partida que vai regressar ao Arsenal na próxima época. Depois de 3 anos a ser emprestado, o avançado espera ser uma peça-chave no esquema de Wenger;
- O Estoril contratou Alex Kakuba, lateral esquerdo de 23 anos, que alinhava no Covilhão, da Liga 2; O jogador do Uganda assinou por 4 anos.
- Também o Vitória de Guimarães reforçou o lado esquerdo da defesa com a aquisição de Adama Traoré. O costa-marfinense de 24 anos representava o Melbourne Victory, da Liga australiana.

Etiquetas: , , , , ,