Grupo H: A selecção mais candidata das menos candidatas, uma Rússia que tem no banco a sua grande arma, uma Argélia com vontade de surpreender e uma Coreia do Sul dependente de Heung-Min Son

Apesar dos problemas sociais e da vaga de lesões, o Mundial 2014 tem tudo para ser espectacular (todas as grandes equipas estão presentes) e promete muitas surpresas. As curiosidades são várias - veremos se o Brasil supera o trauma do "Maracanazo", se Messi conseguirá levar a Argentina ao topo (ou se Ronaldo fica com uma mão na Bola de Ouro), e principalmente se é desta que as selecções europeias conseguem finalmente vencer um Mundial na América do Sul. As respostas para todas estas dúvidas/interrogações vão ser dadas ao longo da prova, sendo que a decisiva só vamos saber no dia 13 de Julho.

No Grupo H, a Bélgica tem de ser considerada favorita. Tem uma das melhores gerações de sempre, com Kompany, Hazard, Lukaku, entre outros, e pratica um futebol de muita qualidade. Passeou na fase de qualificação e chega a este Mundial como uma das selecções da moda e candidata a surpreender. Veremos se Wilmots consegue conduzir os talentos que tem à disposição ao sucesso. A Rússia, pelo contrário, tem uma equipa menos talentosa do que nos últimos anos. A grande mais valia dos russos é mesmo Fabio Capello, treinador experiente e pragmático que pode fazer a diferença contra a inexperiência das outras selecções. Denisov, a actuar à frente da defesa, e Kokorin, excelente avançado, podem brilhar. Shirokov é uma baixa importante. A Argélia tem condições de discutir o apuramento. A defesa é o sector com menos qualidade, mas do meio campo para a frente há excelentes opções para Halihodzic. Feghouli é o craque, Bentaleb pode dar continuidade ao que fez no Tottenham e na frente há Soudani, Slimani e Ghilas. Apesar de nem sempre demonstrarem qualidade exibicional, os argelinos deixam a pele em campo e prometem incomodar as selecções europeias. A Coreia do Sul chega a esta fase final sem grandes perspectivas. A equipa tem menor qualidade do que em edições anteriores e o sucesso passará pelo que Heung-Min Son e Ki-Sung Young poderão fazer. Se não estiverem no seu melhor, os coreanos não terão de capacidade de fazer frente às restantes selecções.

Prognósticos Visão de Mercado: A Bélgica tem de longe a equipa com mais qualidade e, em condições normais, chegará ao primeiro lugar com maior ou menor dificuldade. Na nossa opinião, a Argélia vai surpreender a Rússia, que, apesar de ter Capello, tem uma equipa com poucas soluções (no último Euro desiludiu). A Coreia do Sul não deve fugir ao último lugar.
1º Bélgica
2º Argélia
3º Rússia
4º Coreia do Sul

Etiquetas: