Histórico: Mourinho perde pela 1ª vez em Stamford Bridge para o campeonato ao serviço do Chelsea; Derrota frente ao último classificado deixa o Liverpool com uma mão no título

Quem diria que o Sunderland no espaço de 3 dias ia complicar as contas dos "papões" Chelsea e Man City; Quem diria que seria o último classificado a colocar um ponto final na invencibilidade história de Mourinho em Stamford Bridge. Mas a Premier League é isto: imprevisibilidade.

Que escândalo! O Chelsea foi surpreendido em casa pelo Sunderland e complicou as contas do título (está a 2 pontos do Liverpool, que vai defrontar na próxima jornada, mas tem mais um jogo). Os Blues estiveram a vencer (golo de Eto'o) mas pouco depois permitiram o empate (Wickham deu a sequência a uma semana épica) e perto do fim do jogo sofreram o 2-1 (Borini de penalti depois de uma falha de Azpiliculeta). Não é normal Mourinho perder jogos em casa (ao serviço do Chelsea para a Liga foi mesmo a 1ª derrota...tinha uma sequência de 77 jogos sem perder), não é normal Mourinho perder a hipótese de colocar alguma pressão no adversário directo (em caso de vitória o Liverpool amanhã ia entrar em campo no 2º lugar), não é normal Mourinho desperdiçar tantos pontos contra equipas medíocres, mas este é provavelmente o campeonato inglês mais imprevisível da história e como tal o que tem acontecido já nem pode merecer o rótulo de surpresa.

Etiquetas: , ,