FC Porto goleia o Benfica B (Moreirense regressa à I Liga); Nacional garante Liga Europa; AVB mantém a liderança do campeonato russo; Bruno Fernandes e Rolando em grande na Serie A; Bayern volta às vitórias; Crystal Palace continua a sua série impressionante; Águias vencem fase regular do campeonato nacional de futsal

II Liga - O FC Porto goleou o Benfica B por 4-1 e subiu ao 2º lugar. Resultado feito na 1ª parte (o 2º tempo foi pobre) depois dos encarnados aos 17m terem ficado reduzidos a 10 devido à expulsão de Lindelof. Leandro Silva (30'), Tozé (33' e 45+2', g.p.) e Pedro Moreira (44') fizeram os golos dos portistas, com Lolo a reduzir pelo meio (40') para as águias. No entanto, o grande destaque do dia vai para o Moreirense, que um ano após ter sido despromovido assegurou o regresso à Liga. O conjunto de Moreira de Cónegos venceu o Braga B por 1-0 e beneficiou do empate do Penafiel e das derrotas do Aves e Portimonense.

Ponto final na luta pela Europa - Agora é oficial: o Braga vai falhar as competições europeias pela 1ª vez desde que António Salvador é presidente; Com a goleada do Nacional em Paços de Ferreira (5-0), os insulares garantiram matematicamente o 5º lugar e juntaram-se ao Estoril e Rio Ave nas equipas que vão representar Portugal na Liga Europa em 2014-15, já os pacenses continuam no penúltimo lugar. Nos outros jogos, o Gil Vicente empatou a 0 com o Estoril, enquanto que o Marítimo bateu a Académica por 3-1.

AVB recolocou o Zenit no caminho das vitórias - Com o triunfo no terreno do Anzhi (1-2), o emblema de São Petersburgo mantém a liderança do campeonato, com 1 ponto de vantagem sobre o Lokomotiv (venceu o Terek, por 2-1). O conjunto de AVB voltou a ter Rondón em grande. O venezuelano marcou e assistiu Danny - época fantástica - para o golo decisivo.

A boa época de Rolando vale-lhe um bilhete para o Brasil? - O central português apontou um dos golos da vitória do Inter no terreno do Parma (0-2), num duelo que era decisivo na luta por um lugar europeu. Quem também esteve em destaque foi Bruno Fernandes, médio que deu o empate à Udinese no jogo com o Napóles (1-1). Destaque para a vitória do Milan sobre o Livorno (3-0), que permite aos milaneses sonhar com um lugar europeu.

Um histórico vai parar à segunda liga - Com a vitória do Friburgo sobre o Gladbach (4-2), é quase certo que o Hamburgo ou o Estugarda (ou até os dois) vão cair para a segunda divisão. Nesta jornada, destaque para o campeão, que regressou às vitórias no terreno do E.Braunschweig (0-2, golos de Pizarro e Mandzukic), e para o Dortmund, que bateu o Mainz por 4-2. Jojic, Lewandowski, Reus e Piszczek marcaram os golos (Okazaki, que está a realizar uma época sensacional, bisou).

Incrível, Crystal Palace - A equipa londrina conseguiu a quinta vitória consecutiva, desta feita no terreno do West Ham (1-0, golo de Jedinak). O conjunto orientado por Tony Pulis lutava pela manutenção até há bem pouco tempo, mas com esta série está no 11º lugar e ainda pode conseguir um lugar na primeira metade da tabela. O Fulham (perdeu 3-1 com o Tottenham) e o Cardiff (1-1 com o Stoke) vão ser obrigados a suar até à última jornada para assegurar a permanência. Com a vitória no terreno do Newcastle (1-2), o Swansea deu um passo importante para se manter na Premier League, enquanto o Aston Villa (0-0 com o Southampton) ainda não está totalmente descansado.

Breves - Wawrinka e Federer vão disputar a final de Monte Carlo, depois de eliminarem David Ferrer e Novak Djokovic, respetivamente; Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a terceira pole positon da temporada ao ser o mais rápido na qualificação para o GP da China;  O Benfica terminou a Fase Regular do Campeonato de Futsal no 1.º lugar ao vencer a Académica por 12-0.

Etiquetas: , , , , , , , ,