Jardim contraria Bruno de Carvalho «Todas as equipas estão nos lugares que ocupam por mérito próprio»; Real goleia, Atlético diz presente

Duas afirmações interessantes de Leonardo Jardim no final do Sporting 1 Vit. Guimarães 0 - Contrariando Bruno de Carvalho que nos últimos dias repetiu que o Benfica não está em 1º lugar por mérito próprio (motivado pelas arbitragens), o madeirense adoptou um discurso diferente do seu líder e disse "O Benfica está na frente, o Sporting segue-se e o FC Porto é terceiro. Os resultados justificam a classificação. As equipas tiveram de ser competentes para conquistar esses resultados. No final de contas cada um está onde está por mérito próprio". Noutro âmbito  (veremos se não foi uma indirecta para o curto orçamento de 25 milhões que o Sporting vai apresentar na próxima época) LJ mostrou-se mais uma vez irredutível quanto a uma eventual candidatura dos leões ao título na presente edição da Liga (mas se o orçamento vai ser o mesmo e esta equipa não chega como é que o clube leonino vai cumprir a promessa do seu presidente?): «Se formos para uma corrida de Fórmula 1 com um carro que não está adaptado às exigências da prova, só se os outros tiverem muitas avarias pelo caminho será possível chegar ao fim na frente», desabafou o ex-Olympiacos.

La Liga - Tudo na mesma no topo da tabela, o Atlético não acusou a pressão e em Bilbao (uma das deslocações mais complicadas) demonstrou que vai querer manter o 1º lugar. Os colchoneros estiveram a perder, após golo de Muniain (5´), mas deram a volta ao resultado, por intermédio de Diego Costa (22´) e Koke (55´); Quanto ao Real, triunfo tranquilo por 5-0 frente ao Rayo. Bale marcou, Ronaldo também (continua a marcar em todos os jogos mas devia aproveitar estes embates para ganhar margem no pichichi e Bota de Outo), enquanto Carvajal e Morata fecharam o marcador.

Breves - Serena Williams conquistou este sábado o torneio de Miami pela sétima vez na carreira, ao derrotar na final a chinesa Li Na; Lewis Hamilton (Mercedes) repetiu o que fez na Austrália e garantiu a pole position para o GP da Malásia (vai sair na frente de Vettel e Rosberg); No futebol o Milan (com bis de Kaká e golo de Balotelli) venceu o Chievo por 3-0 (Seedorf parece ter ganho "algum ar")

Etiquetas: , , , ,