Ilori no Granada; Vit. Guimarães (que jogou os últimos 30m com 10) vence em Olhão; Nulo no Málaga-Valencia (7 portugueses em campo); Salin regressa ao Marítimo; Rafael Lopes reforça a Académica; Elderson rendeu 1,5 milhões ao Braga; Vucinic interessa ao Arsenal

Tiago Ilori, que no Verão saiu do Sporting por 7,5 milhões de euros, vai jogar no Granada da liga espanhola até final da época por empréstimo do Liverpool. VM - Desfecho normal e que pode ser positivo. Com a concorrência de Sakho, Agger, Touré e Skrtel era quase impossível Ilori ter minutos esta época no Liverpool (a contratação foi feita a pensar no longo prazo), como tal, esta cedência acaba por ser natural. Para o jogador também é importante que tenha minutos para poder evoluir, sendo assim, parece ser uma situação que agrada às duas partes. Para bem do futebol português, não temos assim tantos jovens com o talento de Ilori (tem características excelentes para a posição), só esperamos que o jovem central aproveite esta oportunidade para se impor e evoluir (ainda vai a tempo de ser opção inclusive para o Mundial, a vaga para 4º central no lote de 23 continua em aberto).

Liga ZON-Sagres - O Vitória de Guimarães subiu ao 4º lugar do campeonato, depois de vencer em Olhão por 1-0. Tomané marcou o único golo da partida, logo aos 5 minutos, enquanto o Olhanense foi incapaz de pressionar o Vitória, que jogou com 10 elementos na última meia hora (Abdoulaye foi expulso).

La Liga - Málaga e Valência empataram sem golos, num duelo penalizador para os dois conjuntos (os valencianos estão cada vez mais longe do 6º lugar). A partida ficou marcada pelo elevado número de jogadores portugueses em campo. Flávio Ferreira, Antunes, Eliseu e Duda alinharam de início pelo Málaga, enquanto João Pereira, Ricardo Costa e Hélder Postiga (este vindo do banco) jogaram pelo Valência (Ruben Vezo não saiu do banco).

Ligue 1 - O Lille perdeu de vez o comboio do título, depois de ceder por 2-0 em St-Etienne. Brandão e Tabanou marcaram na 2ª parte para os verdes, que se aproximaram do seu rival (3 pontos, numa luta que promete pela LC).

Mercado - O guarda-redes Salin, que rescindiu contrato com o Rio Ave, regressou ao Marítimo. VM - Trajecto peculiar de um guardião que no último defeso esteve para assinar pelo Braga e que de repente passou a ser suplente do limitado Ederson nos vilacondenses. Mas também a prova que José Sá, o titular dos sub-21, devia procurar um novo clube; Rafael Lopes, avançado de 22 anos que representava o Penafiel, é o 3º reforço da Académica neste mercado de Inverno depois de Moussa Gueye e Salvador Agra; Arsenal quer Vucinic (Juventus) para o lugar do lesionado Walcott; Segundo o L'Equipe, Elderson, novo reforço do Mónaco, que estava em final de contrato, rendeu 1,5 milhões de euros ao Braga.

Etiquetas: , , , , , , ,