Rony Lopes faz duas assistências na vitória do City (Citizens conseguiram um agregado de 9 a 0 frente ao West Ham); Real Madrid derrota o Espanhol; Roma elimina a Juventus; FC Porto desafia Benfica e Sporting a mostrar contas

Pellegrini deu a titularidade a Rony Lopes e o português não desiludiu, rubricou uma boa exibição e contribui com duas assistências na vitória do City frente ao West Ham, por 3-0 (golo de Aguero e bis de Negredo). Os Citizens, que conseguiram um agregado de 9-0, nesta meia-final, asseguraram assim um lugar na final da Taça da Liga de Inglaterra.

Resultados - O Real Madrid venceu, em Barcelona, o Espanhol por 1-0, na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei. Benzema fez o único golo da partida, num jogo em que Ronaldo esteve péssimo a nível técnico (não driblou um adversário) mas que apesar da noite pouco feliz ainda atirou ao poste e por várias vezes demonstrou a sua enorme capacidade para aparecer em zonas de finalização (Benzema foi algo egoísta num desses lances); Em Itália, a Roma garantiu a passagem às meias-finais da Taça, ao eliminar a Juventus, com um golo de Gervinho (excelente execução). Ainda não foi este ano que Conte ganhou a Taça de Itália como treinador, mas este resultado até pode reforçar a aposta do clube de Turim na Liga Europa.

FC Porto - Num comunicado divulgado esta terça-feira, os azuis e brancos afirmam que Benfica e Sporting não cumprem a lei na divulgação de contas consolidadas e que deviam acabar com essa ‘mentira’ apresentando os números aos respectivos e sócios e às autoridades. ​«Uma das mentiras mais vezes repetidas no futebol português nos últimos anos tem a ver com as contas consolidadas, que alegadamente o FC Porto não apresenta e que o Benfica e o Sporting apresentam. Esta mentira tem servido para iludir os adeptos menos informados (...)», «a verdade é que só o FC Porto cumpre a lei e apresenta contas consolidadas de todo o seu universo. Benfica e Sporting não o fizeram e nem há notícia que a Comissão de Normalização Contabilística e outras autoridades pretendam obrigar os incumpridores a fazê-lo. O FC Porto não tem nada a esconder aos seus sócios, os donos do nosso clube e a quem a direcção presta contas. Apresentámos no último exercício 11,2 milhões de euros de lucro, 68,3 milhões de capitais próprios, 258,9 milhões de passivo e 327,3 milhões de activo. Para que as mentiras não subsistam, aqui fica o repto para que Benfica e Sporting cumpram a lei e apresentem aos seus sócios as contas consolidadas de todo o seu universo. E já agora, que as autoridades façam cumprir os incumpridores», referem os dragões num comunicado publicado no site oficial do clube.

Etiquetas: , , ,