Craques do Futuro: Viktor Fischer (7º)

Como para tudo, é essencial definir critérios. Esta rubrica destina-se a jogadores nascidos em 1994. Os parâmetros de selecção são os feitos dos jogadores até ao momento e, principalmente, o seu potencial e o nível (patamares em termos de projecção Mundial) que poderão atingir no futuro. Mesmo considerando que são seniores de 1º ano ou ainda júniores, já é possível mencionar elementos que nesta fase apresentam algumas destas características.

Christian Eriksen saiu para o Tottenham, mas já tem um herdeiro à altura no Ajax. Chama-se Viktor Fischer e é mais um craque que mostra o bom aproveitamento dos talentos dinamarqueses por parte do emblema de Amesterdão. O jovem de apenas 18 anos, contratado depois de ter dado nas vistas no Euro Sub-17 de 2011, é uma das grandes esperanças dos campeões holandeses, apesar de não estar a fazer uma época brilhante. Actuando sobre o lado esquerdo do ataque, de modo a poder flectir para o meio e aproveitar a sua facilidade de remate, é um jogador com uma excelente qualidade técnica, criando desequilíbrios com frequência. Aparece muito bem como segundo avançado - é móvel, desmarca-se e é bastante eficaz em zonas de finalização. Não tem qualquer receio em assumir o 1x1, o que por vezes leva a algum exagero nas acções individuais. Com a qualidade que exibe em tão tenra idade, não admira que já seja internacional AA pela Dinamarca. Nos próximos tempos, Fischer deverá ganhar o estatuto de estrela no país dos vikings, isto se a sua afirmação decorrer com a normalidade que se espera. O que é certo é que o Ajax é o clube certo para potenciar o seu talento. 

PS - Lucas Andersen é outro dos craques dinamarqueses do Ajax. O avançado (pode jogar em todas as posições ofensivas) vai ganhando o seu espaço na equipa. Kenneth Zohore, fortíssimo ponta-de-lança emprestado pela Fiorentina ao Brondby e que se estreou na Champions pelo Copenhaga aos 16 anos, tem igualmente um futuro promissor. 

Etiquetas: