Hugo Sousa é o 4º reforço do Sporting para 2013-14; 3º jogador que chega a Alvalade por intermédio da International Foot, do empresário Nélson Almeida

Com Dier, Nuno Reis, Ilori, Fokobo, Tobias Figueiredo e Ruben Semedo (isto, só considerando os jogadores da formação leonina), o Sporting tinha necessidade de contratar mais um central? Terá a International Foot, do empresário Nélson Almeida privilégios nos negócios com o Sporting? O que pode acrescentar Hugo Sousa ao clube leonino?

Numa cerimónia de apresentação a 2 tempos e algo conturbada, Mauricio (ler aqui) e Cissé (ler aqui) foram hoje oficializados pelo Sporting. O senhor que se segue (caso tenha honras de apresentação) é Hugo Sousa, o central/médio defensivo de 21 anos e 1m84 que fez toda a formação no FC Porto e na última época efectuou alguns jogos pelo AEP do Chipre já realizou os testes médicos, e assinou até 2016. O 4º reforço dos leões para 2013-14, 2º (à semelhança de Cissé) representado pela International Foot, do empresário Nélson Almeida,  e 3º que foi colocado em Alvalade por intermédio desta empresa (Jefferson foi o outro), deverá integrar numa 1ª fase a equipa B leonina. VM - Aumentar os quadros com mais um activo quando o Sporting apresenta já tem pelo menos 12 centrais (só na equipa B; Juary, Yiming, Semedo e Tobias) nos seus quadros, parece fazer pouco sentido (mesmo na opção de médio defensivo são vários os jogadores que podem desempenhar essa função: Kikas, Sambinha, Fokobo, Iê e Zezinho). Aliás, o balanço das contratações do clube leonino até ao momento é manifestamente negativo (jogadores suplentes, alguns com qualidade duvidosa). Mas como da teoria (Jeffren, Labyad, etc, parecia que tinham tudo para brilhar) à prática (quase todos desiludiram, apesar de mantermos que se deveu ao contexto, e muitos ainda podem no futuro acrescentar o que sabem) vai uma grande distância. Só o futuro poderá responder a algumas questões. No entanto, não deixa de ser estranho esta promiscuidade entre o Sporting e um determinado empresário, no futebol é frequente este tipo de favores (em outros clubes assistimos à contratações de irmãos), mas acaba por ser um contra-senso com o que tem sido dito em Alvalade sobre o passado e monopólio dos empresários (por terem jogadores a mais no clube leonino).

Etiquetas: