OFICIAL: Sporting renova com Zezinho, João Mário e Ricardo Esgaio; Paulo Bento chama Antunes; Luz pode receber jogos à porta fechada. UEFA abre inquérito aos encarnados devido ao rebentamento de petardos na partida frente ao Bordéus

Sporting - Zezinho, acertou a extensão do vínculo com os leões até Junho de 2018, ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O clube leonino accionou ainda as cláusulas de opção dos médios João Mário, Ricardo Esgaio e do guarda-redes Luís Ribeiro.  O primeiro fica com contrato até junho de 2015 e uma cláusula de 30 milhões. Esgaio tem a mesma duração de contrato, mas 20 milhões de cláusula. Já Luís Ribeiro tem contrato agora até 2014 e a cláusula é de 20 milhjões de euros. VM - Há muito referimos que esta (renovar com os jovens) devia ser a última missão de Godinho Lopes (ler aqui), mas, apesar deste 1º passo (positivo, é certo) os principais alvos: Ilori, Bruma, Dier, Carlos Mané, continuam à mercê do interesse de empresários.

Portugal - Paulo Bento chamou Antunes, do Málaga, aumentando assim para 24 a lista de convocados, tendo em vista o duplo compromisso com Israel e Azerbaizão, referente à fase de qualificação para o Mundial-2014. VM - Estes ajustes do seleccionador à convocatória já começam a ser demasiado frequentes (é notório que as listas tem sido mal preparadas). Quanto a Antunes, só surpreendeu não ter feito parte logo da 1ª lista. Titular numa equipa que está nos quartos-de-final da LC, boa época e o típico caso de que muitas vezes mais vale dar 1 passo atrás (fez-lhe bem o regresso ao futebol português) para depois dar 2 em frente.

Benfica - O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu abrir um processo de inquérito às águias, na sequência do rebentamento de petardos por parte dos adeptos encarnados no encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na Luz, diante do Bordéus. Por ser reincidente neste tipo de infracções, o clube da Luz Benfica arrisca, a realização de jogos à porta fechada nas competições europeias. VM - Devido ao comportamento dos adeptos tanto a Lazio como o Fenerbahçe esta época já foram sancionados com jogos à porta fechada por parte da UEFA. Uma situação algo injusta, já que na maioria das situações os clubes pouco podem fazer para evitar este tipo de casos. Cabe aos adeptos ajudarem as suas equipas e não os provocarem (o Benfica pode comprometer um jogo das meias-finais da LE devido a este episódio), o problema é como se tem verificado esta época em Portugal (na Luz então, tem sido frequente, mas ainda no último Vit. Guimarães-Benfica isso aconteceu), este tipo de incidentes está para durar.

Etiquetas: , ,