Sporting: Godinho Lopes queria Jorge Jesus para 2013-14, afirma que vendeu Insúa por 10,5 milhões e fala de Miguel Lopes, Liedson, Wolfswinkel, Ventura e avançados

Em entrevista ao jornal Record, Godinho Lopes, admitiu que pretendia ter Jorge Jesus em 2013-14, passando Jesualdo novamente para o cargo de Manager. O ainda líder dos leões referiu que JJ (está em final de contrato com o Benfica) seria "excelente para o Sporting", referindo que em consonância com Jesualdo Ferreira pensou nele para a próxima época. GL aproveitou para tecer rasgados elogios ao técnico dos encarnados, referindo que é um treinador que já demonstrou excelentes capacidades, vibra com o jogo, sabe de futebol e mexe com as equipas. Além disso, é sportinguista, sócio, e nunca afrontou o Sporting nas suas declarações. VM - Quem acompanha o nosso trabalho, não fica surpreendido com esta declaração. No dia em que os leões contrataram Vercauteren adiantamos em 1ª mão que a ideia de Godinho era ter um treinador estrangeiro até final da época para depois apostar tudo em Jesus para 2013-14. GL acreditava que com o técnico do Benfica podia chegar ao título e principalmente vencer as eleições.

Numa entrevista em que Godinho abordou praticamente todos os temas com a frontalidade que se lhe reconhece, destaque para:
- Insúa: GL voltou a afirmar que foi abordado pelo Benfica. Adiantando que os encarnados preferiam ceder Nolito e Kardec ao clube leonino em vez de os emprestar ao Braga. Por outro lado, referiu que no Verão chegou ao Sporting uma proposta de 6 milhões pelo argentino (que chegou a Alvalade a custo zero). Os leões recusaram, e conseguiram agora vender o lateral esquerdo por um valor equivalente a 10,5 milhões de euros.
- Liedson: Tem um processo contra os leões em tribunal para tentar sacar dinheiro ao clube através do seguro, adiantou GL. Apesar disso, o ainda presidente dos leões mencionou que não foi por isso que o levezinho não foi contratado, mas sim porque não estava a marcar e não se enquadrava no perfil que o clube leonino tinha traçado para o mercado de Inverno.
- Wolfswinkel: O negócio com o D. Kiev estava feito a 20 de Janeiro mas não foi finalizado devido às convulsões [AG]. A oferta dos ucranianos começou em 8+5 e eu pedi 16+2. As negociações já estavam em 10+3 e eu já tinha passado para 13+3 mais Milevsky e Marco Ruben, disse Godinho.
- Avançados: Caso Wolfswinkel fosse transferido, o Sporting já tinha identificado 3 avançados, quer na liga holandesa quer na belga. Vão à lista dos melhores marcadores e vejam quem é que poderá ser…sendo que Jelle Vossen não foi o jogador contactado, afirmou o ainda presidente dos leões.
- FC Porto: As iniciativas de negociar com os dragões partiram todas do Sporting. Os azuis e brancos não ficaram com 50 por cento do passe de Miguel Lopes mas sim com uma percentagem igual à nossa; quanto a Ventura cabe aos leões decidir se ficam com o guardião, se não continuar, escolheremos outro jogador de um quadro específico, garantiu Godinho.

VM - Fica a ideia que Godinho pretendeu com esta entrevista deixar a dúvida nos sportinguistas sobre o futuro. Na teoria a época 2013-14 com Jesualdo, Jesus e uma política de reforços mais competente poderia  mudar o rumo dos leões, mas a verdade é que das ideias à prática vai uma distância enorme (até porque o dinheiro não abunda em Alvalade). Fica a intenção do ainda líder leonino (conseguiu GL criar essa dúvida? Seria a época 2013-14, a dita decisiva, melhor com Godinho? Ou, considerando que não é candidato, apenas é mais uma tentativa de sair a bem de Alvalade?), e algumas dúvidas: quem será o jogador do FC Porto que vai chegar a Alvalade caso Ventura não fique, que alvo no mercado belga/holandês foi contactado por GL? 

Etiquetas: