Luís Figo é a pessoa indicada para substituir Godinho na presidência do Sporting?

Luís Figo é um nome que agrada a vários ilustres do Sporting para encabeçar uma candidatura à presidência dos leões. A ideia passa por o internacional português ser a figura de cartaz de uma lista de consenso, de maneira a arquitectar uma solução forte, consensual e credível para substituir Godinho Lopes. Se o ex-leão está disponível, é ainda uma incógnita. Mas, caso avance. Seria um candidato forte? E mais do que isso, dava um bom presidente para o Sporting?

Aproveitamos este tema para deixar mais duas notas sobre o período eleitoral dos leões (as outras pode ler aqui!):
1ª - Nesta fase parece mais ou menos consensual (Bruno de Carvalho e Severino, os 2 candidatos já conhecidos disseram isso, José Maria Ricciardi também) que o Sporting terá forçosamente de gastar menos nos próximos anos. Não sabemos, como vai ser o discurso dos outros nomes que se vão candidatar à presidência dos leões, mas algo parece evidente, se o clube leonino pretende manter o rótulo de "grande" não é a aproximar-se do orçamento do Braga e a criar um fosso cada vez maior para Benfica e FC Porto que o vai conseguir. E nesta campanha, ignorando a vertente do protagonismo que basicamente é o único interesse de alguns nomes, também vai ser pela ambição demonstrada pelos reais candidatos que vamos perceber se o Sporting quer ou não continuar a ser um "grande".
- Não são muitas as pessoas ligadas ao emblema de Alvalade com os conhecimentos de José Couceiro, como tal, caso o antigo dirigente leonino (já passou duas vezes pelo Sporting, na 1ª foi um desastre, mas agora apresenta claramente outra experiência, e se GL tivesse segurado este Ás na 2ª passagem de JC pelos leões, em vez de ter optado por um Duque até podia ter tido mais sucesso) não se candidate individualmente, quem o conseguir para a sua lista terá certamente a garantia de mais uma % (talvez 15) de votos.

Etiquetas: