Leonardo Jardim foi despedido por (supostamente) ter dormido com mulher do Presidente do Olympiacos, revela a Imprensa grega

É caso para perguntar: será que os presidentes de Beira-Mar e Braga são casados (clubes por onde o madeirense passou, mas que de maneira inesperada acabou por abandonar, depois de estar a realizar um excelente trabalho)?

A história é surreal, e o mais provável é que não passe de um rumor, mas a imprensa grega revela hoje que o treinador português Leonardo Jardim foi despedido do Olympiacos (ler aqui), por alegadamente ter dormido com a mulher do presidente do clube, Evangelos Marinakis.

Estranho, muito estranho! Foi esta a reacção da maioria dos adeptos de futebol, quando se soube que Leonardo Jardim tinha sido despedido do comando técnico do Olympiacos. Uma decisão surpreendente já que o português estava na liderança da Liga grega (14 vitórias e três empates), com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, quando faltam apenas 13 rondas para o final da competição. Além disso, está apurado para os quartos-de-final da Taça da Grécia e em competição na Liga Europa (fez 9 pontos na LC e ficou à frente do campeão francês). O VM ainda tentou encontrar uma explicação - o emblema grego está tão habituado a ganhar (a nível interno) que porventura as ambições (nos últimos 16 anos conquistaram 14 campeonatos) nesta fase vão além dos 3 pontos a cada jornada (e Valverde deixou uma herança muito pesada) - mas a verdade é que despedir um treinador que apresenta estes dados é demasiado invulgar para ser possível encontrar uma justificação plausível. No entanto, caso esta noticia de que Jardim dormiu com a mulher do presidente do clube se confirme, admitimos as nossas limitações em termos de análise e reconhecemos que temos de alargar a nossa visão de mercado (considerar todos os cenários possíveis) quando estamos a avaliar uma decisão.

Etiquetas: