FC Porto já ganhou 15,6 milhões esta época na Liga dos Campeões; Futsal: Portugal perde com Brasil por 3-1 mas garante passagem aos oitavos-de-final; NBA: Denver estreia-se a vencer, Detroit mantém-se só com derrotas

FC Porto - Os azuis e brancos já garantiram nesta edição da Liga dos Campeões um encaixe de 15,6 milhões de euros, fruto de 3,5 milhões de euros garantidos em três vitórias e um empate; os 8,6 milhões pela presença na fase de grupos e os 3,5 milhões obtidos pela qualificação para os oitavos-de-final. VM - Encaixe que permite pagar Jackson Martínez e preparar convenientemente o próximo defeso. Tem sido (juntamente com as boas vendas) este, o principal trunfo dos azuis e brancos em relação a Benfica e Sporting. É esta capacidade financeira (não só, mas ajuda muito) que permite ao Porto ter sempre equipas competitivas, vencer títulos e dominar o futebol português. Enquanto que os rivais (o Benfica está a começar a fazer isso) não realizarem bons encaixes financeiros (não só em uma ou duas épocas como aconteceu recentemente com os encarnados), com boas vendas (valores superiores a 16 milhões) e receitas provenientes da LC, dificilmente vão contrariar a tendência dos últimos anos.

Mundial de Futsal - A selecção nacional conseguiu o apuramento para os oitavos de final, apesar da derrota por 3-1 frente ao Brasil. Portugal beneficiou da diferença de golos face ao Japão (os japoneses venceram a Líbia por 4-2) e assegurou um lugar na próxima fase do torneio. No que diz respeito ao embate frente aos canarinhos, a selecção fez uma excelente 1ª parte, depois de estar a perder por 1-0 fez o empate por Cardinal e dispôs mesmo de várias oportunidades (Marinho e Gonçalo) para ampliar o marcador, mas no 2º tempo, os lusos pouco atacaram e acabaram por sofrer 2 golos frutosde erros individuais (1º Paulinho e depois Gonçalo quando Portugal estava a jogar com guarda-redes avançado). Perspectivas para o resto do torneio? Será possível superar o 3º lugar da Guatemala?

Ranking FIFA - Portugal perdeu o 3.º lugar para a Argentina está agora no 4º lugar. Espanha continua a liderar, Brasil subiu ao 13º lugar.

NBA Orlando @Chicago (93-99) - jogo equilibrado e decidido no último período. Decisivos foram Deng (23pt) e Noah (20pt, 9rb, 5bl). Orlando perde assim pela primeira vez, perante uns Bulls que se estão a dar bem na ausência de Rose; Detroit @Denver (97-109) - nada como uma visita dos Pistons para colocar uma marca na coluna das vitórias. O bom jogo de Greg Monroe (27pt, 10rb) não chegou para contrariar o melhor colectivo dos Nuggets, que tiveram 6 jogadores com mais de 10 pontos, e conquistaram 21 ressaltos ofensivos; Toronto @Oklahoma (88-108) - vitória fácil dos Thunder, construída desde o 1º período. Os campeões do Oeste tiveram seis homens a marcar na casa dos 2 dígitos, enquanto que o rookie Valanciunas (18pt) foi o melhor dos canadianos. Pior que a derrota foi o facto dos Raptors perderem Kyle Lowry, com uma lesão no pé. Como se comportarão os Bulls orfãos de Rose perante adversários mais fortes? Detroit é o principal candidato a pior equipa? Como vão reagir os Raptors à perda do seu melhor jogador?

Etiquetas: , , ,