Hugo Ventura - O sucessor de Vítor Baía ou de Bruno Vale?

Desde novo, Hugo Ventura começou a dar nas vistas na formação do Futebol Clube do Porto pela sua qualidade e potencial. Em tempos visto como o próximo dono das rezes azuis e brancas e da selecção nacional, Ventura sofreu um "estranho" desvio na sua carreira.

Tudo começou quando o seu avô lhe disse para ir fazer captações aos dragões. Ventura foi a esse treino para jogar à frente, mas logo foi posto na baliza onde se viria a notabilizar durante a formação. Quando chega a sénior, em 2007/2008 e 2008/2009 foi o terceiro guarda-redes do FC Porto, tapado por Helton e Nuno onde fez um jogo em cada época, o que o tornou bicampeão nacional. Na época seguinte, para continuar a sua evolução foi emprestado ao Olhanense onde disputou 27 jogos a bom nível. Passado esse ano voltou a ser cedido ao Portimonense onde viria a realizar outra boa época o que lhe valeu a chamada à selecção A.

Parecia estar bem encaminhada a carreira deste rapaz de Gaia, mas na época transacta tudo mudou, voltaria a Olhão cedido, só que desta vez perdeu o lugar para Fabiano, que este ano se transferiu para o Porto. As boas exibições de Fabiano e o facto do treinador o ter acusado de falta de empenho fizeram com que Ventura não jogasse um único jogo oficial. Depois de uma época de pesadelo, este ano tudo apontava para que Ventura voltasse a demonstrar o seu talento, mas algo estranho acontece, foi dado com certo no Belenenses, mas a transferência não se confirmou e jovem sub-21, contratualmente ligado ao Porto acabou por não ser inscrito em nenhum clube. Como se justifica que uma das maiores promessas para a baliza nacional da ultima década esteja sem clube aos 24 anos? Visto que ainda tem contrato com o Porto porque não é opção para a equipa B? Será que ainda vai relançar a carreira e ser o novo Baía, ou vai acabar por ser novo Bruno Vale?

Visão do Leitor: Paulo Almeida

Etiquetas: