Godinho Lopes afirma que o Sporting recusou 14 milhões de euros por Ricky van Wolfswinkel, 12 milhões por Carrilo e outra proposta de 6 por Insua

A SAD do Sporting aprovou o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2011/12, com 348.241 votos a favor, 126 contra e duas abstenções, em assembleia-geral que aprovou, ainda, um voto de solidariedade a Luís Duque.

No que diz respeito ao futebol profissional, segundo a Agência Lusa, um accionista questionou Godinho Lopes acerca da reduzida percentagem que o Sporting detém dos principais jogadores susceptíveis de valorização, nomeadamente Carrilo (30 por cento), André Martins (35 por cento), Cédric (30 por cento), Insua (35 por cento), Rinaudo (35 por cento) e Ricky van Wolfswinkel (35 por cento). O presidente leonino revelou ter recebido uma proposta de 14 milhões por Ricky van Wolfswinkel, 12 milhões de euros por Carrilo, outra de seis milhões por Insua, mas não respondeu à questão de como iria dar a volta à situação financeira com uma parte significativa dos activos desportivos alienados. Fez bem Godinho em recusar as 3 propostas? VM - Voltamos a referir que o Sporting é um clube que vende mal (valores muito inferiores à concorrência), apresenta dificuldades em colocar excedentários, escolhe mal o timing das vendas e que por norma tem a tendência de desvalorizar activos que numa 1ª fase ganham muito mercado (Vukcevic, Djaló, Moutinho, Veloso, etc). No entanto, só o futuro dirá se esta foi ou não uma boa decisão. Recordamos que apenas Nani saiu de Alvalade por uma quantia superior a 16 milhões de euros. Analisando individualmente, todos na teoria tem condições para sair por valores mais interessantes. Wolfswinkel este ano deve marcar pelo menos 30 golos o que aliado ao facto de haver poucos avançados no mercado, irá certamente valorizar o seu passe; Carrillo é um diamante (juntamente com James, Salvio e Gaitán é o elemento mais entusiasmante da liga portuguesa), e por ser um jogador raro (técnica, velocidade e capacidade de desequilíbrio) pode perfeitamente constituir o maior encaixe de sempre do Sporting. O problema é que nem sempre os adeptos leoninos tem paciência para jogadores como o peruano (Figo, Quaresma, Nani, etc, foram assobiados em Alvalade), algo que por norma os desvaloriza; E Insúa goza da certeza de o futebol actual apresentar uma enorme escassez em relação à posição de lateral esquerdo. No entanto, lesões, ausência de títulos, mau momento colectivo (algo que em Alvalade já dura há 4 anos), erros em jogos importantes, podem contrariar toda esta teoria.

Etiquetas: