OFICIAL: Sunil Chhetri (capitão da Índia) é o 3º reforço do Sporting

O Sporting comunicou no seu site oficial a contratação de Sunil Chhetri, avançado de 27 anos (completa 28 em Agosto) e 1m70, que na última época marcou apenas 5 golos no Mohun Bagan (foi uma das desilusões da época).

Comunicado dos leões:
Chegámos ao futebol Indiano, visando o seu desenvolvimento, num mercado estimado pela FIFA, em mais de 20 milhões de praticantes, sendo neste contexto, Sunil Chhetri, capitão da selecção Indiana de Futebol, um ídolo naquele país, que simbolizará os sonhos de todos os jovens que ambicionam jogar na Europa e que irá integrar o plantel da equipa “B”. Com a nossa experiência na detecção e desenvolvimento de futebolistas de topo, estamos prontos para em conjunto com os parceiros locais, encontrar as melhores soluções para acelerar o desenvolvimento do futebol na Índia e encontrar valores jovens que poderão vir a integrar outras etapas da formação. A demonstração da qualidade dos nossos serviços indexará positivamente o nosso valor comercial, num mercado que é hoje, um dos mais emergentes no mundo.

VM - Depois de Labyad (ler aqui) e Gelson Fernandes (ler aqui), o Sporting assegura assim a 3ª contratação para 2012-13. Uma transferência peculiar mas que certamente estará directamente relacionada com o poder económico da Índia (2º país com mais habitantes no Mundo: 1,21 mil milhões), a necessidade pública do clube leonino em encontrar investidores, e os proveitos em termos de marketing que podem ser explorados com esta aquisição. No plano desportivo, o facto de ter 27 anos permite apenas aos leões inscrever mais 2 jogadores na equipa B (pelo menos a ideia inicial era só permitir a inscrição no plantel de reservas de apenas 3 elementos com mais de 23 anos), mas é uma aposta de baixo risco (apesar de ser considerada a maior transferência do futebol indiano) e que poderá inclusive marcar a história do futebol português (será interessante perceber se temos dimensão para explorar em termos de Marketing a aquisição de um jogador com estas características). Bom reforço? Até que ponto o Sporting poderá tirar dividendos com esta aquisição? Conseguirá o capitão da selecção da Índia (foi considerado o melhor jogador do último torneio sul-asiático) que na época passada foi associado ao Benfica e rejeitado pelo Rangers, se impor no futebol português (ou Betinho e Etock nem lhe vão dar hipótese na Orangina)?

Etiquetas: