O "fenómeno" Mario Balotelli

Apresenta qualidade, potência, técnica, finalização e margem de evolução (apenas 21 anos) para ser um dos 10 melhores do Mundo, mas o que mais em surpreende em Mario Balotelli é mesmo a dimensão mediática do italiano.

Não é um indiscutível no City nem na selecção italiana, no entanto, é um dos jogadores mais falados na actualidade, talvez mesmo, um dos 5 mais mediáticos do Mundo. Um fenómeno incrível e que certamente irá durar (quem sabe mais uma década). É certo que nem sempre pelos bons motivos (aliás nunca pelos bons motivos, desde episódios com foguetes, confrontos com colegas de equipa, postura durante os encontros, e declarações que presta, tudo serve para ser falado), mas é dos futebolistas que suscita mais reacções e que ocupa mais espaço na imprensa. Esperemos é que no futuro, o avançado seja reconhecido pelas suas qualidades futebolísticas do que pelo que faz fora de campo. As qualidades técnicas e físicas estão lá e "Super Mario" tem tudo para ser o avançado italiano da década. Resta saber se o próprio quer isso.

A sua atitude de "Bad Boy" faz com que seja adorado por muitos, odiado por outros (é muitas vezes alvo de insultos racistas). Apesar da sua postura arrogante, o que é certo é que o mundo futebolístico fala sobre Balotelli. É caso para dizer: "Why always him?" 

Como explica este "fenómeno" Mario Balotelli? 

Etiquetas: