Igor Stefanovic é o 2º reforço do FC Porto (o 2º guarda-redes neste defeso e a 5ª contratação para a baliza nos últimos 4 anos); Celtics imitam os Thunder e deixam os Heat de Lebron perto do KO; Manuel José e Queiroz afirmam que a selecção parece um circo (o ex-seleccionador avançou mesmo que já no Mundial 2010 queriam que fosse o povo a escolher o 23º jogador)

FC Porto - Igor Stefanovic, ex-Santa Clara (tinha contrato até 2013), é o 2º reforço dos azuis e brancos para 2012-13. O guarda-redes sérvio de 23 anos (faz 24 daqui a um mês) e 1m92, que era pretendido por outras equipas da I Liga como o Sp. Braga, deverá integrar o elenco da equipa B, e assinou pelos dragões até 2015. VM - Kadu na próxima época vai ser apenas júnior de 2º ano, como tal, seria expectável que o Porto tivesse um elemento mais rodado na equipa B. Não deixa é de ser caricato (o VM abordou isso na semana passada, ler aqui) que os azuis e brancos tenham contratado o 2º guardião neste defeso (depois de Fabiano que deverá ser novamente emprestado ao Olhanense), e que este seja o 5º guarda-redes adquirido pelos portistas nos últimos 4 anos depois de no defeso de 09/10 terem contratado Beto, em 10-11 Kieszek, em 11-12 Bracalli e já esta época Fabiano e Stefanovic. Se juntarmos a estes os outros guardiões com contrato: Kadu, Ventura e Helton, o FC Porto apresenta nas suas fileiras nestes momento 8 jogadores para a baliza. Boa contratação? Mesmo considerando que Ventura deverá rumar ao Belenenses, e que Fabiano vai continuar no Olhanense, não são demasiados reforços para a baliza? 

Portugal - Ontem foi Manuel José, em entrevista à rádio TSF, a revelar que a preparação da selecção nacional para o Europeu de futebol «não foi profissional», sublinhando que a equipa «passou a vida em festas». O técnico português referiu mesmo que «Isto parece um circo à volta da selecção. Fiquei com a ideia no jogo com a Turquia que estavam a transmitir imagens de jogadores a serem massajados. Isto não pode acontecer de forma nenhuma. Parece o 'Big Brother. Não acho que estejam criadas as condições para obter sucesso». Hoje, foi Carlos Queiroz, antigo seleccionador nacional, a dizer que não ficou surpreendido com as polémicas em torno do «circo» criado na Seleção Nacional. «Não me surpreende que as declarações do Manuel José possam ter fundamento porque eu próprio me confrontei com uma tentativa, muitas vezes absurda e até ridícula, de transformar a selecção num circo», afirmou Queirós, em declarações à TSF. O treinador até deu um exemplo dessa situação: «Uma das iniciativas que me foi proposta antes do mundial era a de eu escolher 22 jogadores e o 23º jogador ser escolhido pelo povo, e "fazemos aqui uma festa gira, jeitosa, pomos a malta toda a votar"». VM - Duas declarações de elementos suspeitos (um porque ambiciona chegar a seleccionador, outro porque com ele nunca tínhamos ido ao Euro e foi o pior técnico de Portugal nos últimos 20 anos), mas com um fundo de verdade. Foi lamentável o que se assistiu em Óbidos, e se a comunicação social (principalmente as TV´s) é a principal responsável (demasiadas invasões de privacidade, demasiados exageros noticiários, quando "as bagagens já estão no avião" é noticia, está tudo dito em relação a este folclore), também é verdade que tudo isto foi feito com a autorização da FPF o que não deixa de ser preocupante (acreditamos que a SIC, principalmente, tenha investido bastante para transmitir alguns programas sobre a selecção), mas veremos no Euro se este tipo de invasão de privacidade e exageros não irá sair caro a Portugal. Concorda com as declarações de Manuel José? Como se explica que tenham sugerido a Queiroz eleger o 23º jogador através de votos? Houve demasiado folclore neste estágio de preparação para o Euro 2012? Ou este tipo de situações não irá prejudicar Portugal na Polónia/Ucrânia?

Breves - Pandev assina em definitivo pelo Nápoles; Kvitova e Sharapova vão defrontar-se nas meias-finais de RG; Fernando Couto deve ser o adjunto de Peseiro no Sp. Braga.

NBA - Os Celtics (quem diria considerando as dificuldades que tiveram até ao all-star) estão apenas a um triunfo da final (e da vitória no Este) depois de terem ido a Miami derrotar os Heat por 94-90. Jogo estranho, com os Heat a desperdiçarem algumas boas vantagens no marcador, um Lebron apagado no 4º período, e com Rondo e Pierce a apresentaram % de lançamento miseráveis (o SF na 2ª parte redimiu-se e foi inclusive decisivo, mas até ao intervalo estava a ser mau demais). No meio de tudo isto, destacaram-se KG (aos 26 anos, aliás 36, tem levado os Boston ao colo) que realizou mais uma partida notável (26 pontos e uma presença defensiva enorme), Pietrus (alguns triplos em momentos decisivos), Bass (foi o melhor dos verdes até ao intervalo e o responsável pelos Boston não começarem a 2ª parte a perderem por mais de 10), e Bosh (bom regresso, e inclusive foi estranho não ter feito mais minutos). Série resolvida no jogo 6? Ou os Heat vão conseguir recuperar? 

Etiquetas: , , , , ,