Florent e Ismaily reforçam o Sp. Braga (já são 5 "caras novas" para 2012-13); Benfica conquista nacional de hóquei em patins (águias quebram um jejum de 14 anos e terminam um ciclo de 10 campeonatos seguidos do FC Porto); PSG recusou Otamendi e Bosingwa; Ricardinho afirma que nunca mais vai jogar no campeonato nacional de Futsal

Sp. Braga - Depois de Éder (ler aqui), André Pires (ler aqui) e Leandro Albano (ler aqui), o Braga assegurou mais 2 reforços para 2012/13: Ismaily (ex-Olhanense) e Florent Hanin (ex-Leixões). VM - Dois laterais esquerdos, ambos com 22 anos e que protagonizaram boas temporadas. O brasileiro fez mais uma época regular ao serviço do Olhanense (temos dúvidas que apresente qualidade para ser o titular de caras no Braga), e o francês foi um dos destaques da Liga Orangina. Com estas contratações, as saídas de Imorou e Elderson devem ser uma certeza, no entanto, na nossa opinião ainda fica a faltar ao elenco minhoto uma verdadeira mais-valia para a posição de lateral esquerdo. Bons reforços? Depois de Ismaily e Florent, quem se segue?

PSG - Segundo a imprensa francesa, Otamendi e Bosingwa foram oferecidos aos parisienses, mas Ancelotti recusou a contratação dos 2 defesas. O italiano pretende Maicon e Thiago Silva. 

Futsal - Ricardinho (considerado o melhor jogador do Mundo em 2010) anunciou na sua página do Facebook que nunca mais vai voltar a competir no campeonato português. O ala que está emprestado ao Benfica pelo Nagoya, tomou esta decisão para demonstrar a sua revolta em relação à FPF. Terá razão Ricardinho na sua revolta? Decisão temporária ou apenas uma "ameaça"? Até que ponto o ala foi importante nesta fase final do campeonato (o Benfica venceu quando o português não jogou, e perdeu com ele em campo)?

Hóquei em Patins - O Benfica derrotou o "Tigres" de Almeirim por 4-1 e sagrou-se campeão nacional da modalidade, depois de 14 anos de jejum. Os dragões derrotaram o Candelária por 10-4, mas falharam a conquista do 11º campeonato consecutivo. O Benfica conquistou o 22º campeonato da sua história, distanciando-se do FC Porto (20). O título ainda está dependente da decisão de FPP em relação ao protesto do FC Porto (relativo ao jogo Benfica-FC Porto).

Andebol - Portugal foi eliminado pela Eslovénia no playoff de qualificação para o Mundial 2013, depois de nova derrota, desta vez em Guimarães. A selecção nacional esteve sempre atrás do marcador, reagiu no 2º tempo, mas foi incapaz de dar a volta ao resultado (26-27). 

Etiquetas: , , , , , ,