"Revelações" da Liga Zon-Sagres 2011-2012: Cédric Soares (7.º); Jardel (Benfica) na mira da Lazio; As "situações" de Kardec, Wass (convocado para o Euro'2012), Enzo Pérez e Álvaro Pereira; Kenny Dalglish despedido pelo Liverpool

Cédric Soares (7.º) - Dos poucos jogadores que foram à final do Mundial sub-20 com Portugal e conseguiram ser titulares na presente época (algo que traduz bem a realidade actual do futebol português). O 3º jogador mais utilizado pela Académica na Liga, demonstrou naquela que praticamente foi a sua 1ª temporada ao mais alto nível (o ano passado só tinha feito 2 jogos pelo Sporting) uma qualidade assinalável na posição de lateral direito. Competente a defender (mesmo contra os "grandes" rubricou excelentes exibições), bom no posicionamento e na abordagem aos momentos de jogo, deu ainda uma profundidade interessante no seu corredor (contabilizou inclusive uma assistência). Uma das boas surpresas (ou confirmações considerando o seu passado pelas selecções jovens) desta época e um jovem (esperemos que seja alvo de uma aposta equilibrada e consistente) que apresenta as características necessárias para a curto prazo pelo menos integrar o plantel leonino na próxima temporada e a longo prazo ser uma solução para a selecção nacional (o leque de escolhas é cada vez mais reduzido).

As "situações" de Alvaro Pereira, Enzo Pérez, Wass e Kardec -  Quatro jogadores, quatro elementos com uma qualidade distinta, mas com um ponto em comum: a vontade de sair dos emblemas que estão ligados contratualmente. Alvaro Pereira vincou isso mesmo recentemente à comunicação social do seu país: “Se surgir alguma oportunidade de transferência, espero que desta vez entendam a situação e me deixem sair”. E tanto Enzo Pérez, como Wass e Kardec publicamente manifestaram nos últimos dias a vontade de não regressar ao Benfica. Voltamos a dizer que este tipo de situações envergonham as instituições (não está em causa a vontade de sair, mas a maneira como o fazem publicamente) e que inclusive acabam por prejudicar os clubes (as equipas interessadas nestes elementos sabendo destas situações vão aproveitar para negociar por baixo). Como se explica este comportamento público por partes destes e outros jogadores? Noutro âmbito, Wass, defesa direito emprestado pelo Benfica ao Evian, foi convocado para o Euro 2012. VM - Uma excelente notícia para os encarnados, considerando que a intenção do clube da Luz é transferir o dinamarquês, já que valoriza o seu passe e ganha ainda mais mercado (fez uma boa época na Ligue 1).

Jardel - De acordo com o Calciomercato, a Lazio está interessada no brasileiro e acredita que 4 milhões de euros podem chegar para o Benfica aceitar libertar o defesa central. O 14º jogador mais utilizado pelos encarnados na Liga esta época, está igualmente na mira de Wolfsburg, Lyon e Spartak Moscovo. Bom negócio?

Liverpool - O clube inglês anunciou, esta quarta-feira, a saída de Kenny Dalglish do comando técnico da equipa. Os Reds terminaram a Liga apenas no 8º lugar. Villas-Boas, Paul Lambert, Benitez (seria um regresso) e Roberto Martinez estão já a ser apontados ao histórico emblema britânico. Qual o treinador ideal para conduzir o Liverpool ao sucesso? Bom desafio para AVB? Conseguirão os Reds voltar à glória do passado?

Breves - Tiago Pires ficou-se pelos quartos de final do Billabong Rio Pro, terceira etapa do Circuito Mundial ASP (John John Florence venceu a competição); Sporting apurado para as meias-finais do Mundialito de Futebol de Praia depois de bater o Barcelona por 4-2; Jorge Casquilha renova pelo Moreirense; Paulo Alves também vai continuar ao serviço do Gil Vicente; E na Volta a Itália, Roberto Ferrari (Androni) venceu, esta quarta-feira, ao «sprint», a 11.ª etapa.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,