E se Micael representar o Braga na próxima época, continuará a ter a mesma atenção por parte de Bento?; "Revelações" da época 2011-12 a nível internacional: Adrián López (4.º)

Sp. Braga - Segundo o "El Periódico de Aragón", o Atlético de Madrid, equipa com o qual Rúben Micael tem contrato, vai decidir o futuro do médio após a sua participação no Euro'2012 sendo que o clube minhoto, emblema que tem excelentes relações com o empresário do jogador, Jorge Mendes, é uma forte possibilidade.  O internacional português que foi apenas titular em 23 dos 38 jogos do Zaragoza, não conta para os Colchoneros, desvalorizou esta época (não apresenta grande mercado nesta altura) e deve voltar a ser emprestado: a continuidade no Zaragoza ou um regresso ao futebol português parecem ser as duas hipóteses. Boa solução para o Sp. Braga? O facto dos gverreiros participarem na LC pode servir de incentivo para que alguns internacionais venham a ingressar nos clube minhoto neste defeso? Que outros nomes, podem ser boas hipóteses para os braguistas neste Verão? E no que diz respeito à selecção nacional, caso Micael ingresse no Braga irá continuar a ter a mesma atenção por parte de Paulo Bento?

Breves - O árbitro Paulo Baptista, de Portalegre, foi nomeado para dirigir a final da Taça de Portugal entre Sporting e Académica, agendada para o próximo domingo, às 17 horas, no Estádio do Jamor; Na NBA, os Pacers foram a Miami derrotar os Heat por (75-78), empatando assim a série a 1 (poderemos ter uma surpresa? Até que ponto a ausência de Bosh vai pesar nesta eliminatória?). No outro embate da noite, os Spurs confirmaram o seu favoritismo e bateram os Clippers por 108-92. Duncan, um dos melhores jogadores da história do jogo, voltou a demonstrar que a idade não pesa e apontou 26 pontos e 10 ressaltos.

A Espanha é nesta altura um viveiro de talentos e, como tal, é natural que surjam constantemente jogadores com grande valia. Nesta óptica, Adrián foi uma das principais revelações da temporada, não só a nível interno, como também nas provas europeias. Desde os 18 anos no Deportivo, o avançado actuou algum tempo no emblema da Corunha (esteve também emprestado a Alavés e Málaga), mas não parecia ter qualidades que o diferenciassem dos demais (foi titular nos últimos 2 anos mas pouco marcou e o destaque que tinha era nulo, isto, apesar de há muito ser uma promessa do futebol espanhol devido ao que já tinha produzido no Mundial 2007). No entanto, o estatuto de maior goleador no Euro Sub-21 há um ano catapultou-o para uma época brilhante, ao serviço do Atlético de Madrid, para onde se transferiu a custo zero. É um avançado que se destaca pela mobilidade e capacidade técnica, mas igualmente pela sua frieza na finalização. Assim, formou com Falcao uma dupla extremamente interessante, batendo claramente o seu registo de golos de épocas anteriores (destacou-se na Liga Europa, com 8). Com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros e já associado ao Barcelona, e tendo em conta a sua juventude (24 anos) pode ser uma solução interessante para substituir David Villa no elenco catalão. Teremos Adrián no Euro 2012? Ou com a concorrência de Torres, Negredo, Soldado, Raul, Llorente, Villa, as hipóteses do Colchonero são mínimas? 

Etiquetas: , , ,