"Revelações" da Liga Zon-Sagres 2011-2012: Júnior Caiçara (14.º)

Com a temporada a chegar ao fim é a altura de destacar os melhores. No que diz respeito às grandes revelações da época, o VM de acordo com os nossos critérios (sempre muito próprios) vai nomear os 15 elementos que mais se evidenciaram. Critérios: Estreia no nosso campeonato ou poucos jogos  na nossa Liga até esta época (menos de 13), elementos que foram titulares (na maioria dos encontros) nas suas equipas, pouca experiência, potencial demonstrado.
Júnior Caiçara (14.º) - Confirmou este ano na Liga Zon-Sagres o potencial que tinha evidenciado a temporada passada na Liga Orangina. O 2º jogador mais utilizado pelo Gil Vicente esta época destacou-se pela competência a defender e principalmente pela profundidade que dá no seu corredor. Jovem (22 anos), polivalente (pode actuar tanto a lateral esquerdo como direito), rápido e ousado, parece reunir condições para algo mais que a turma gilista. Já foi associado ao Benfica (o clube da Luz pretende um lateral que actue nos 2 flancos), mas o seu destino poderá ser o Braga (o clube minhoto está a negociar Elderson com clubes franceses e alemães, e como tem sido seu apanágio vai voltar a atacar o mercado interno, sendo que Caiçara, Hugo Vieira e Roberto Sousa são alguns dos "alvos"). Por onde passa o futuro de Caiçara?

PS - Joãozinho e Rúben Ferreira foram igualmente revelações nesta liga, no entanto irão ficar fora do Top15. O 1º perdeu alguma visibilidade devido ao meu campeonato do Beira-Mar (principalmente nesta 2ª volta), já o madeirense com a lesão acabou por não conseguir dar continuidade ao bom momento que tinha evidenciado na 1ª metade da Liga.

Etiquetas: , ,