"Revelações" da Liga Zon-Sagres 2011-2012: Jan Oblak (15.º)

Com a temporada a chegar ao fim é a altura de destacar os melhores. No que diz respeito às grandes revelações da época, o VM de acordo com os nossos critérios (sempre muito próprios) vai nomear os 15 elementos que mais se evidenciaram. Critérios: Estreia no nosso campeonato ou poucos jogos (menos de 13) na nossa Liga até esta época, elementos que foram titulares (na maioria dos encontros) nas suas equipas, pouca experiência, potencial demonstrado.

Jan Oblak (15.º) - Assumiu a titularidade em Janeiro e desde então tem sido a grande figura do Leiria. Mesmo com os maus resultados da equipa da cidade Lis, o jovem guardião foi invariavelmente o melhor elemento leiriense em praticamente todos os jogos que disputou, somando exibições consistentes e revelando uma destreza e qualidade entre os postes assinalável. Aos 19 anos apresenta ainda uma larga margem de evolução e pela amostra parece reunir qualidades para ser o sucessor de Samir Handanovič na selecção da Eslovénia. Por onde passa o futuro de Oblak (um dos guarda-redes jovens mais caros da história do futebol mundial)? Regresso ao Benfica ou deverá ser novamente emprestado?

PS - Devido aos nossos critérios vamos deixar os "suplentes" André Martins, Carrillo, Rodrigo, Nélson Oliveira e Alex Sandro fora do Top. Adrien Silva (outro elemento muito votado pelos leitores) não irá integrar igualmente a lista, pois nesta fase (aos 23 anos) já é mais uma confirmação, aliás já efectuou mais de 30 jogos pelo Sporting, como tal, há muito passou o rótulo de revelação.

Etiquetas: