A equipa que estiver em 1º lugar no final da próxima jornada (26), será o campeão da Liga Zon-Sagres 2011-12?

A jornada 26 (talvez a mais escaldante dos últimos anos do futebol português), provavelmente, irá decidir quem será o vencedor da Liga ZON-Sagres 2011/12. Em causa estão os confrontos entre as principais equipas do futebol português. O Sp. Braga recebe no sábado o FC Porto, enquanto que o Benfica vai defrontar na segunda-feira o Sporting, em Alvalade. O factor motivação, aliado ao facto de faltarem apenas 4 jornadas e principalmente considerando que o clube que estiver em 1º já não terá de defrontar os rivais e só dependerá de si, na teoria serão dados decisivos na luta pelo título.

Os vários cenários para o final da jornada 26:
- FC Porto em 1º - Em caso de vitória dos dragões em Braga. Se o FC Porto empatar em Braga, terá que esperar por um empate ou derrota do Benfica em Alvalade. O FC Porto nunca permanecerá em 1º caso perca em Braga;
- Benfica em 1º - Em caso de vitória do Benfica em Alvalade e derrota ou empate do FC Porto em Braga. O Benfica nunca passará para 1º em caso de empate ou derrota em Alvalade;
- Sp. Braga em 1º - Em caso de vitória do Sp. Braga frente ao FC Porto e empate ou derrota do Benfica em Alvalade. O Sp. Braga nunca passará para 1º em caso de empate ou derrota na sua partida ou caso o Benfica ganhe em Alvalade.

Quem vai sair da próxima jornada na liderança da Liga? Como será o top 3 no final da jornada 26? A equipa que estiver em 1º será o próximo campeão nacional? Ou é possível que nas últimas 4 jornadas ocorra nova reviravolta no topo da tabela? E se em vez de um campeonato de pontos fosse "uma liga de bom futebol" que conjunto merecia ser campeão esta época?

Etiquetas: