Mercado Internacional: Alexandre Pato recusa transferir-se para o PSG (o acordo entre o Milan e o clube francês por 35 milhões estava selado); Man City oferece Aguero e Silva por Cristiano Ronaldo; Barcelona quer Thiago Silva, Neymar e Jordi Alba

Nota prévia: Já depois de termos lançado a noticia, Alexandre Pato revelou em comunicado que não aceitou a transferência para o PSG. O acordo entre o clube francês e o AC Milan por 35 milhões era total, mas o avançado brasileiro recusou transferir-se para a Ligue 1. Boa decisão? No meio disto tudo, quem ficou pior foi o Milan que demonstrou que estava disposto em ceder o jogador e que assim ficou sem verbas para contratar o Mascherano e o Tevéz. O L'Equipe, publicou com base em fontes próximas à Qatar Sports Investments, proprietária do PSG, que Alexandre Pato, se tinha transferido do AC Milan para o PSG a troco de 35 milhões de euros: 28 milhões serão pagos a pronto e sete milhões em bónus, mas o acordo acabou por ser cancelado pela vontade do jogador. VM - Um valor que ele não justificou nas últimas épocas (motivado por algumas lesões e pela sua vida fora dos relvados - relação com a filha de Berlusconi, etc), mas considerando as transferências de jogadores como Andy Carroll, Falcao, Coentrão, Bent, e a margem de progressão do titular da selecção brasileira, se ajusta perfeitamente no actual contexto do mercado europeu. Aliás se for em comparação com os 4 citados é uma autêntica pechincha (isto excluindo os 7 milhões que vai receber por ano no clube francês, e o óbvio prémio de assinatura que recebeu, pois Pato caso consiga exibir o seu talento de forma regular tem capacidade para ser um dos 15 melhores do Mundo). É um jogador com um potencial tremendo - o golo que ele marca esta época frente ao Barcelona está ao alcance de poucos - apresenta uma técnica, finalização, velocidade fora do comum e possui não só uma versatilidade (joga bem no 4-4-2 e no 4-3-3) ainda margem (só tem 22 anos) para ser uma das figuras do futebol Mundial nos próximos anos.

Em Espanha, Ronaldo continua a ser o centro de todas as atenções e a imprensa já especula que os assobios que recebeu no Bernabéu por parte dos adeptos merengues podem resultar na saída de CR7 no final da época. O português está incomodado, triste, não festeja os golos e o City quer aproveitar isso para garantir a sua contratação. De acordo com as últimas noticias, para assegurar os serviços de Ronaldo na próxima época o milionário clube inglês está disposto a dar à troca Kun Aguero e David Silva. Por onde passa o futuro de Ronaldo? A que se deve este comportamento do português (as suas fracas exibições frente ao Barcelona nunca serão perdoadas pelos adeptos do Real)? Trocar um dos 3 melhores jogadores do Mundo por 2 jogadores que estão claramente no Top15 na actualidade era um bom negócio para que clube?

Ainda pelo país vizinho, o Barcelona prepara já a próxima época e já identificou os alvos que pretende contratar para a temporada 2012-13: Jordi Alba (lateral esquerdo do Valencia que deverá estar presente no Euro 2012 ao serviço da Espanha), Thiago Silva (depois de Pepe e Sérgio Ramos, o central do Milan é aquele que na nossa opinião melhor se encaixa neste sistema do Barcelona) e Neymar (Santos). Três objectivos de peso? Com Alba a rodar com Abidal e a permitir que o francês actue mais vezes como central, Thiago Silva na posição de Puyol e Neymar a substituir Villa (que deve sair) este Barcelona fica com a certeza que irá dominar o futebol Mundial até 2020.

Etiquetas: , , , , , ,