Breves - Campeonato português é o quarto melhor do mundo; Matías Rodríguez (notícia avançada pelo VM em 1ª mão em Portugal, há uma semana) apontado ao Benfica; Djaniny apresentado na Luz; Luís Alberto em Braga; Belluschi, Soriano, Wolfswinkel, Soto, Lisandro López, Sapunaru e Fucile agitam o mercado

Braga - Já se sabia há uma semana, mas agora é definitivamente oficial. Depois de Miguel Lopes, Luís Alberto (ex-Nacional) é o 2º reforço de Inverno do clube minhoto. Bom reforço? O brasileiro assina por 3 épocas e meia. Samuel devia ser o 3º reforço, mas como o VM adiantou, está lesionado e até ao momento a concretização da transferência continua em stand-by. Por isso Paulão volta à rota dos Gverreiros, num quadro de empréstimo, com o Saint-Étienne a suportar parte do salário do central brasileiro, sendo possivel a inclusão de Elderson no negócio de modo a satisfazer as pretensões dos franceses. Benfica - Já era conhecido, agora é igualmente oficial. O clube da Luz oficializou a contratação de Djaniny. O avançado vai continuar no Leiria até final da época, e assinou contrato válido com os encarnados por cinco épocas, ou seja, até 30 de Junho de 2017. Boa aposta? Como terá reagido o pai do jogador (ele que ontem tentou ser protagonista) a tudo isto? Não deixa de ser caricato em toda esta situação a utilização das redes sociais nos dias de hoje. Numa 1ª fase o Benfica publicou a imagem que está no post, mas como a mesma parecia revelar alguma tristeza, mais tarde mudou e trocou por duas com um sorriso do cabo-verdiano.

Liga Zon-Sagres - Foi considerada, pela IFFHS, como a 4ª melhor Liga do mundo em 2010-11.  Para a elaboração do ranking, a IFFHS teve como base os resultados das equipas de cada país, a nível nacional e internacional. Como seria de esperar, principalmente a boa campanha dos emblemas nacionais na Liga Europa, com três equipas nas meias-finais (FC Porto, SC Braga e Benfica) e duas na final (FC Porto e SC Braga), fizeram com que Portugal ficasse nos quatro primeiros. 10 primeiros: 1- Espanha – 1194 pontos; 2- Inglaterra – 1103; 3- Brasil – 889; 4- Portugal – 886; 5- França – 883; 6- Alemanha – 880; 7- Itália – 873; 8- Argentina – 840; 9- Holanda – 791,5; 10- Chile – 741,5. Este critérios da IFFHS são sempre caricatos e as nomeações/tops resultam sempre em algo com pouco sentido. Não deixa de ser um motivo de orgulho (em termos de mercado quem sabe, mais uma oportunidade para atrair bons valores) e que valoriza Portugal. Mas, admitimos que além das conquistas internacionais, factores como assistências nos estádios, competitividade, qualidade dos intervenientes e espectáculo deviam ser igualmente considerados. Nesse sentido, Alemanha e Inglaterra são as duas ligas mais fortes da actualidade. Será o campeonato português o 4º melhor do Mundo? Qual o Top10?

Mercado - Soriano volta a ser dado como certo no Benfica a partir da próxima época. O avançado do Barcelona B (como já publicamos mais de uma dezena de vezes desde Agosto) pode chegar à Luz nos mesmos moldes que Nolito; O lateral direito Matías Rodríguez, da Universidade do Chile, como o VM noticiou há uma semana (ler aqui) só hoje é apontado ao Benfica pela imprensa nacional; Sapunaru (que garantiu hoje que não têm nenhum empresário) é pretendido por empréstimo pelo Rapid de Bucareste; Fucile foi associado ao AC Milan; Olympiakos quer Belluschi por empréstimo (cenário possível?); Fiorentina e Newcastle cobiçam Wolfswinkel (o clube italiano quer o holandês para o lugar de Gilardino, enquanto que o conjunto inglês pode ver sair Demba Ba para o PSG que pensa já numa alternativa. Deverá o Sporting vender o seu avançado?); Lísandro López, defesa central que foi associado a Porto e Sporting é pretendido igualmente pelo Internacional do Brasil; Cristopher Soto, avançado peruano, conhecido como o "Tanque" associado ao Benfica; Maxwell (Barcelona) assinou pelo PSG.

Etiquetas: , , , ,