Breves - Sporting quer Zakaria Labyad (PSV); Javi (associado ao Arsenal) desmente acusação de Alan, mas Djamal reitera insultos racistas do espanhol

Zakaria Labyad - O Sporting ao que parece está interessado no médio ofensivo/extremo (preferencialmente direito) do PSV. Aos 18 anos (com 17 já jogava na equipa A do PSV) e 1m73 o marroquino está em grande na Holanda e é apontado por todos como um dos jovens mais promissores da actualidade. Apesar da sua idade, ganhou a titularidade no PSV, leva 6 golos esta temporada e conseguiu conquistar o seu espaço num elenco que conta com craques como Mertens, Matavz, Toivonen, Lens, Wijnaldum e Strootman. Jogador com uma técnica apurada, está em final de contrato (o PSV tenta desesperadamente renovar o mesmo) e é um dos nomes em foco no mercado europeu (já foi associado ao Porto, Marselha, Villarreal, Sevilha e Borussia Dortmund). Conseguirá o Sporting ganhar a corrida por Labyad? Depois de Schaars e Wolfswinkel a aposta no mercado holandês deverá ter continuidade? Que valores (dentro de uma lógica de mercado) podiam encaixar  neste elenco de Domingos? A verdade é que os leões caso não resolvam as situações de Izmailov e Jeffrén precisamente além de um central e de um médio defensivo, um extremo de preferência com a polivalência necessária para fazer uma rotatividade com Matias Fernandéz no meio. 

Javi Garcia - No dia em que o médio é associado ao Arsenal (qual o valor de mercado do ex-Real Madrid, terá qualidade para jogar nos Gunners?), o espanhol em comunicado lamentou as declarações de Alan. "Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele", afirmou. Apesar deste comunicado, Djamal confirmou as declarações de Alan e reiterou que Javi o insultou. «Chamou-me preto e fez o mesmo ao Alan. Ele colocou a mão na boca para que não se percebesse, para não ser filmado», afirmou o jogador líbio.

Vítor Pereira - O treinador que ainda lidera a Liga e que na nossa opinião é o menos culpado pelo momento do Porto, continua a ser alvo da fúria portista e um site decidiu mesmo brincar com a situação.(www.vitorpereirajafoidespedido.com), o site questiona se Vítor Pereira já foi despedido e depois, a cada actualização na página, podem ler-se uma série de trocadilhos para explicar a sua continuidade nos azuis e brancos.

Braga vs Benfica - Artur Moraes lançou suspeitas sobre a falha de iluminação. O guardião menciona que não houve mais paragens «depois do 1-0», e sublinha que quando o Benfica vai a Braga acontecem coisas do outro Mundo; Por sua vez, os minhotos esclarecem que o problema que levou à interrupção da partida por três vezes foi de "origem técnica", declinando responsabilidade "voluntária" no sucedido. Quanto ao falso problema da água fria, o VM sabe que isso afectou as duas equipas, e que foi solucionado a tempo, sendo que todos (Benfica e Braga) tomaram banho de água quente.

Mercado Internacional - Liverpool e Juventus disputam Bruno Alves; Arsenal disposto a oferecer 40 milhões de euros por Pato (curiosamente o Milan está no mercado para colmatar a ausência de Cassano, sendo que Maxi López é o nome mais falado); Vidic apontado ao Real Madrid.

Etiquetas: , , ,