"Frango" de Moretto coloca Benfica (à condição) a 5 pontos do Porto!

Benfica 2-0 Olhanense (Cardozo 42' e Saviola 81')

Os encarnados alcançaram a terceira vitória consecutiva no campeonato, estando agora a 5 pontos do líder Porto. A equipa da Luz fez uma exibição q.b para bater o Olhanense, que veio a Lisboa tentar surpreender.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com o Benfica a ter mais bola, mas com os algarvios a saírem muito bem no contra-ataque, através dos rapidíssimos Paulo Sérgio e Jorge Gonçalves. O clube da Luz sentia grandes dificuldades em penetrar na defensiva forasteira, e foi mesmo o Olhanense a ameaçar a baliza de Roberto, através de um cabeceamento de Jardel. Na melhor jogada dos encarnados na primeira parte, Cardozo abre na direita em Gaitan que cruza para o paraguaio cabecear por cima. Logo a seguir, um frango monumental de Moretto dá o 1-0 ao Benfica, resultado injusto para o que se tinha verificado em campo.

Na segunda parte, o Olhanense tinha de ir à procura do resultado e conseguiu mesmo marcar por intermédio de Paulo Sérgio, contudo o golo viria a ser anulado. A equipa algarvia foi perdendo o gás, e o Benfica foi começando a criar mais perigo junto da baliza de Moretto. As oportunidades para a equipa da Luz aumentar a vantagem foram-se sucedendo, com Cardozo a rematar ao poste após uma falha dos centrais do Olhanense. Após várias tentativas, os encarnados marcaram mesmo. Canto na direita, David Luiz cabeceia no primeiro poste e Saviola encosta no segundo a fazer o 2-0. Com o resultado feito, o Benfica controlou a partida até final. 

Destaques:

Paulo Sérgio - O extremo do Olhanense foi o melhor elemento em campo. Provocou grandes dificuldades aos laterais do Benfica, através da sua velocidade

Cardozo - O paraguaio fez uma partida discreta, no entanto viria a ser ele a inaugurar o marcador a "meias" com Moretto. Para além disso, teve tempo ainda de atirar ao poste. 

Maxi/Coentrão - Os laterais benfiquistas estiveram aquém do habitual. Sentiram grandes dificuldades perante Paulo Sérgio e Jorge Gonçalves, e não deram a devida profundidade ao ataque. 

Jardel/Mexer - A dupla de centrais do Olhanense esteve em excelente nível na partida. Imponentes no jogo aéreo e tranquilos pelo chão, os defensores algarvios poucas falhas cometeram, excepção para o golo de Cardozo. 

Roberto - O melhor elemento do Benfica. Esteve muito bem sempre que foi chamado a intervir, realizando algumas defesas de grau de dificuldade elevado. Tem evoluído positivamente de jogo para jogo. 

F.Alexandre - O médio mais recuado do Olhanense foi determinante no equilíbrio da equipa. Várias recuperações e saídas de bola com qualidade. 

C.Martins - Entrou ao intervalo, mas ainda conseguiu ser uma das unidades do Benfica com rendimento mais positivo. 

Moretto - Um "frango" que acabou por comprometer o bom jogo da equipa algarvia. Acabou por ser o destaque do jogo, mas pela negativa.

Etiquetas: ,